Portal da Cidade Santa Helena

dengue

Administração e lideranças continuam campanha contra dengue em Santa Helena

De acordo com o último relatório, Santa Helena ultrapassou os 100 casos. Na terça, dia 12, eram 102 casos confirmados e 234 aguardando resultado

Publicado em 18/03/2024 às 09:10

(Foto: Assessoria)

0:00
0:00

Nesta segunda-feira (18) foi publicado nas mídias sociais da prefeitura de Santa Helena, mais um depoimento acerca do momento que o município vem passando em relação à dengue, que neste ano está com a média de casos muito acima do que foi no ano anterior.

Antes, já foram veiculados outros apelos, como o do presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Vasatta e o padre Valdir Riboldi, vigário da Paróquia Santo Antônio.

Todos precisam agir. Seja poder público, empresários, lideranças dos vários setores da comunidade e principalmente a população. E não existe segredo, nem fórmula mágica para conter o mosquito Aedes Aegypti: somente evitando água parada.

Todos os dias, a equipe de campo está nas ruas da cidade, bairros, da cidade e interior, cumprindo o cronograma de visitas domiciliares ou em estabelecimentos comerciais, industriais, para fiscalizar os imóveis, verificando se não há água parada e focos do mosquito.

Desde janeiro deste ano de 2024, com os sinais evidentes do aumento de caso em todo o país e não é diferente em Santa Helena, as equipes têm intensificado o trabalho preventivo, mas cada cidadão precisa fazer a sua parte.

O secretário de Saúde da prefeitura de Santa Helena, Dilson Dill foi acompanhar o pessoal que trabalha externamente e também se manifestou sobre o momento, destacando os cuidados necessários.

Novo boletim da dengue será divulgado nesta terça-feira. De acordo com o último relatório, Santa Helena ultrapassou os 100 casos. Na terça, dia 12, eram 102 casos confirmados e 234 aguardando resultado.

Fonte:

Deixe seu comentário