Portal da Cidade Santa Helena

Sub-19

Asavolei conquista acesso à Série A do Paranaense com colocação inédita

A equipe sub-19 da Asavolei foi vice-campeã do Paranaense Série B da categoria e irá disputar a primeira divisão em 2024

Publicado em 05/12/2023 às 14:18

(Foto: Assessoria)

O município de Santa Helena obteve uma conquista histórica no voleibol feminino. A equipe sub-19 da Asavolei foi vice-campeã do Paranaense Série B da categoria e irá disputar a primeira divisão em 2024.

Além disso, cinco atletas da equipe se destacaram dentre todos os outros times e receberam prêmios individuais, inclusive o de MVP, melhor jogadora da competição. Após uma campanha incrível na primeira fase terminando invicta. a Asavolei avançou para a fase eliminatória e venceu Rolândia na semifinal. Na grande decisão, encarou Palmas, time-sede da etapa final que aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de dezembro.

O título acabou não vindo, mas o vice-campeonato é muito comemorado, principalmente o acesso para a série A na próxima temporada.

A atleta Hedyleila Dal Prá foi eleita a melhor levantadora do Paranaense e a MVP. Ela comemora o que já não é novidade na sua carreira: “Fico muito feliz em novamente ter ganho esse prêmio. Em 2019 ganhei no sub-14 de melhor levantadora, em 2022 ganhei no sub-17 e esse ano no sub-19. Fiquei surpresa em ter ganhado o MVP porque geralmente são outras posições que ganham, dificilmente é uma levantadora. Isso me fez acreditar ainda mais no meu potencial e é fruto de muito trabalho”, diz ela.

Thais Mohr ficou com o prêmio de melhor líbero, mas valoriza o objetivo principal que era o acesso: “Nosso objetivo principal era o acesso à série A e foi realizado com uma excelente campanha. Infelizmente acabou de uma forma que não esperávamos mas com o objetivo cumprido, jogaremos no próximo ano com equipes de alto nível e esperamos possuir grandes resultados assim como esse ano. Sobre o primeiro individual, Thais afirma que “no início do ano nem imaginava que isso acontecera, mas após uma temporada de intensos treinamentos e evolução percebi que era possível e que com muito esforço podemos testar nossos limites e ultrapassá-los, agradeço a todo o time e comissão do Asavolei que tornou isso possível”.

Além delas, Gabrielle Damborowski foi eleita a Melhor Ponteira, Gabi Pereira a melhor oposta e Emanuelly Ribeiro a melhor central do campeonato.

Hedyleila encerrou sua participação na categoria e se diz leve com tudo o que foi conquistado “não tenho palavras para agradecer o Fábio, esses prêmios não são só meus e sim dele e de todas as pessoas que de alguma forma agregaram. Infelizmente não ficamos campeãs, mas um dos nossos objetivos foi cumprido, levar Santa Helena mais uma vez à elite do voleibol paranaense. Termino esse ciclo de uma forma leve, e com certeza com gostinho de quero mais”, conclui.

Fonte:

Deixe seu comentário