Portal da Cidade Santa Helena

esportes

Interação e espírito esportivo são destaques do Mais Verão, na região

Além das competições, foram disponibilizadas atividades recreativas para as crianças durante os dias do evento, garantindo entretenimento para toda família

Publicado em 05/02/2024 às 15:35

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

O Mais Verão ao Lago de Itaipu aconteceu em Mercedes e Entre Rios do Oeste no último final de semana, 03 e 04 de fevereiro. O evento proporcionou momentos especiais aos participantes, o que rende elogios e reconhecimento pela iniciativa de gestão e organização.

O Mais Verão é promovido pelo Conselho dos Municípios Lindeiros, por intermédio da Rede de Esportes, em colaboração com as administrações municipais e com o patrocínio da Itaipu Binacional.

Em Entre Rios do Oeste, atletas visitantes, moradores e a comunidade participaram das atividades na praia do município. No sábado (03), foi realizado o torneio de Shoot Out, e no domingo, o torneio de handebol de areia.

Além das competições esportivas, foram disponibilizadas atividades recreativas para as crianças durante os dois dias do evento, garantindo entretenimento para toda a família. “Tudo ocorreu da melhor forma possível. Agradecemos à Itaipu e aos Lindeiros por nos instigar a organizar o Mais Verão”, ressalta o secretário de Esportes e Lazer de Entre Rios do Oeste, Viro Lerner.

A atleta Thaís Zapatta também observa que o Mais Verão é importante para o movimento no comércio e prestígio da comunidade ao parque de lazer e turismo. “O evento foi muito bem organizado, com nível alto”, destaca Felipe Paglia, da equipe de São Miguel do Iguaçu, campeã do handebol masculino.

Em Mercedes o Mais Verão 2024, iniciou na terça-feira (30) e encerrou neste domingo (4), na praça Willy Barth. Foram ofertadas atividades esportivas e de lazer, que contemplaram desde crianças até idosos, além de competições de futebol society, vôlei de praia, vôlei gigante para os idosos, futevôlei, handbeach e clínica de beach tennis. Além disso, foram disponibilizados brinquedos e atividades específicas para as crianças, e no sábado, um show de pagode ao vivo animou o público.

No fim de semana teve o torneio de futebol Society, que reuniu 22 equipes de Mercedes e região, 16 masculinas e seis femininas.

O diretor de Esportes, Alex Limberguer, destacou o sucesso do evento, enfatizando o aumento no valor da premiação, a colaboração dos servidores e o grande envolvimento da comunidade. "Mais um evento de sucesso de nossa administração", ressaltou. “Fico muito agradecido ao Conselho dos Lindeiros e Itaipu por disponibilizarem o Mais Verão. Estamos fazendo um trabalho no caminho certo, tendo em vista o envolvimento das pessoas”, destaca o prefeito de Mercedes, Laerton Weber. “É um evento maravilhoso, fomos recebidos da melhor forma, organização nota 10. Precisamos de mais e mais iniciativas como estas para nos desenvolver como pessoas”, ressalta o atleta de Mundo Novo (MS), Wesley Favarin.

Fonte:

Deixe seu comentário