Portal da Cidade Santa Helena

Futebol

Invicto em 2023, Granja Ludwig/Betzor é campeão da categoria livre do Suíço

Foram 21 jogos no ano com 15 vitórias e 6 empates, ou seja, o time não perdeu nenhuma partida contando todas as competições

Publicado em 11/12/2023 às 11:48

(Foto: Tuchi/SMEL)

A final do Suíço na categoria Livre em 2023 rendeu emoção de sobra e mais do que isso, colocou frente a frente dois grandes times que queriam atingir marcas. O Granja Ludwig/Betzor, campeão do Distrital em Sub-Sede e da Copa dos Campeões, queria mais um título no ano, enquanto o Mansos buscava o bicampeonato, já que venceu a competição em 2022. Diante desse enorme cenário, o resultado não poderia ser outro: gols, jogo eletrizante e decisão nos pênaltis, onde após brilho de Cristiano, que pegou duas cobranças, deu ao Granja Ludwig/Betzor o terceiro troféu da temporada.

A partida desde o início foi pegada e extremamente disputada. O Mansos foi quem abriu o placar com o artilheiro Paçoca, que recebeu passe de costas pra marcação, girou e bateu no contrapé de Cristiano: Granja Ludwig/Betzor 0x1 Mansos. A partir daí o jogo esquentou ainda mais e chegou a ficar paralisado mais de 10 minutos, em razão da confusão gerada envolvendo jogadores, comissão, arbitragem e até alguns torcedores. Após isso, a partida retornou e o Mansos conseguiu levar a vantagem pro intervalo.

Na volta, logo no começo da segunda etapa, a arbitragem marcou pênalti em dividida de Pietro com Fernandinho. O goleiro levou amarelo e precisou ficar fora do jogo por 2 minutos, Marcio então entrou mas não conseguiu defender a cobrança feita por Fritz, que deixou tudo igual: Granja Ludwig/Betzor 1x1 Mansos. O Mansos não se abateu com o gol sofrido e buscou a reação. Após cobrança de lateral, Cris Nunes desviou de cabeça e a bola morreu no cantinho, pra recolocar a equipe à frente do placar na decisão: Granja Ludwig/Betzor 1x2 Mansos.

O time então jogava a favor do relógio, esperando o tempo passar e tentando segurar o resultado que dava mais um título do Suíço à sua recente história, mas do outro lado havia uma equipe matreira, cascuda e sobretudo acostumada a não desistir até o lance final. Foi assim nas quartas de final da Copa dos Campeões, e o cenário se repetiu. No apagar das luzes, a equipe conseguiu o empate após falta marcada em cima de Fritz, que de novo chamou a responsabilidade, bateu e fez o segundo dele e do time: Granja Ludwig/Betzor 2x2 Mansos.

Após isso, o jogo não chegou a ser reiniciado após um objeto ter sido arremessado e atingido um dos árbitros. Dessa forma, decisão por pênaltis. O Granja Ludwig/Betzor começou batendo com Fernandinho, mas o camisa 10 desperdiçou após a defesa de Pietro, que acertou o canto. O Mansos com Fabiano, se colocou à frente na disputa após bela batida do lateral. Carlos Varnier bateu no meio e fez na segunda cobrança, o primeiro do Granja Ludwig/Betzor. O Mansos fez de novo com Guto. Fritz foi para a terceira cobrança e precisava fazer pra manter as chances do Granja Ludwig/Betzor vivas, e o artilheiro não desperdiçou. Ficou nos pés de Paçoca o título do Mansos, mas Cristiano foi na bola e impediu o gol, empatando tudo.

Nas alternadas, gol de Rechinho para o Granja Ludwig/Betzor. Já Schuh não teve a mesma felicidade, e sim Cristiano, que novamente acertou o canto e defendeu para dar o título a equipe que fecha 2023 ganhando todos os títulos que disputou. O Granja Ludwig/Betzor aliás, tem números impressionantes. Foram 21 jogos no ano com 15 vitórias e 6 empates, ou seja, não perdeu nenhuma partida contando todas as competições. Veja:

Distrital Sub-Sede (Campeão) - 8 jogos: 7 vitórias e 1 empate

Copa dos Campeões (Campeão) - 6 jogos: 4 vitórias e 2 empates

Suíço (Campeão) - 7 jogos: 4 vitórias e 3 empates

Além do título, no Distrital teve o Artilheiro (Fritz) e o Goleiro Menos Vazado (Maninho/Cristiano). Na Copa dos Campeões, Rechinho foi eleito o Jogador Destaque da competição. No Suíço, Cristiano/Maninho foi o Goleiro Menos Vazado. Assim, o Granja Ludwig/Betzor termina o ano com um aproveitamento invejável e histórico, que foi coroado no último fim de semana ao fim do Municipal de Suíço.

Fonte:

Deixe seu comentário