Portal da Cidade Santa Helena

esportes

Mais Verão movimenta setor esportivo e de serviços em Pato Bragado e STI

No final de semana, SH organiza o vôlei de praia como atividade principal, além de outras modalidades e São José das Palmeiras realiza o futebol de areia

Publicado em 12/02/2024 às 15:02

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

O Mais Verão ao Lago de Itaipu foi um sucesso, com uma variedade de atividades esportivas e recreativas realizadas nos dias 10 e 11 de fevereiro em Pato Bragado e Santa Terezinha de Itaipu.

Os dois municípios proporcionaram um fim de semana de esporte e diversão para munícipes e visitantes. Em um contexto geral, o projeto proporciona diversão, lazer e geração de renda para alguns setores nos municípios onde é realizado.

Em Pato Bragado, as margens do lago municipal foram ocupadas por atletas, crianças e familiares. Na areia, o destaque foi para o futebol de areia, que atraiu jogadores e espectadores de todas as idades. Além disso, uma série de atividades recreativas como futebol de sabão, water ball e caiaques estavam disponíveis para garantir a diversão dos participantes.

“Uma felicidade muito grande em receber mais esta etapa do Mais Verão, um projeto que já criou identidade na região e proporciona interação e socialização. Agradeço a Administração Municipal, Conselho dos Lindeiros e Itaipu. Peço que as pessoas que estão à frente destas entidades pensem com carinho e mantenham o Mais Verão nos próximos anos”, destaca o secretário de Esportes, Kleber Duarte.

Em Santa Terezinha de Itaipu, o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu também contou com uma gama de entretenimento e atrações para os participantes do Mais Verão. Os destaques incluíram uma oficina de caiaques, torneio de futevôlei masculino e misto, além de diversas atividades recreativas. O final de semana também teve valorização artística, com show de Douglas Rodrigo. “A gente já vinha trabalhando e este dia do Mais Verão era muito aguardado. Tivemos muitos atletas de outros municípios e também do Paraguai”, ressalta o secretário de Esportes, Roberto Arenhart (Betto). O Mais Verão ao Lago de Itaipu é promovido pelo Conselho dos Municípios Lindeiros em colaboração com as administrações municipais, com o patrocínio da Itaipu Binacional.

Conforme os organizadores, o evento promove um estilo de vida ativo e saudável, fortalece os laços comunitários, proporciona opção de renda para prestadores de serviço e ressalta a beleza natural da região às margens do lago de Itaipu.

Mais Verão na região

O Mais Verão iniciou em 20 de janeiro e prossegue até 17 de março. O projeto já foi realizado em Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Missal, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e Santa Terezinha de Itaipu.

No próximo final de semana, 17 e 18 de fevereiro, Santa Helena organiza o vôlei de praia como atividade principal, além de outras quatro modalidades e São José das Palmeiras realiza o futebol de areia. Dias 24 e 25 Marechal Cândido Rondon organiza o beach tennis e Foz do Iguaçu o futevôlei.

No primeiro final de semana de março, dias 02 e 03, Medianeira sedia o vôlei de praia e Terra Roxa o beach tennis. Dias 09 e 10 de março Diamante do Oeste deve receber o Mais Verão juntamente com Mundo Novo (MS), com o futebol de areia. Guaíra fecha o Mais Verão dias 16 e 17 de março com o futebol de areia.

Fonte:

Deixe seu comentário