Portal da Cidade Santa Helena

esportes

Mais Verão terá vários esportes e envolvimento de idosos em Santa Helena

A programação consiste em disputas esportivas, cultura e entretenimento, com divulgação dos potenciais turísticos e de lazer dos municípios

Publicado em 06/02/2024 às 10:38

(Foto: Assessoria)

A Rede de Esporte dos Lindeiros está desenvolvendo a programação do Mais Verão 2024. O evento começou no dia 20 de janeiro e vai até a 17 de março de 2024. 

A programação consiste em disputas esportivas, cultura e entretenimento, com divulgação dos potenciais turísticos e de lazer dos municípios. O Mais Verão é protagonizado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, em parceria com as administrações municipais, com patrocínio da Itaipu Binacional.

No final de semana depois do Carnaval, sábado dia 17 e domingo, 18 de fevereiro, o roteiro do Mais Verão passa por Santa Helena com a categoria vôlei de praia.

Nas mesmas datas, no vizinho município de São José das Palmeiras, tem futebol de areia. Dias 24 e 25 Marechal Cândido Rondon organiza o beach tênis e Foz do Iguaçu o futevôlei.

No primeiro final de semana de março, dias 02 e 03, Medianeira sedia o vôlei de praia e Terra Roxa o beach tênis. Dias 09 e 10 de março Diamante do Oeste deve receber o Mais Verão juntamente com Mundo Novo (MS), com o futebol de areia. Guaíra fecha o Mais Verão dias 16 e 17 de março com o futebol de areia.

Modalidades

Além das modalidades principais, outras atividades e jogos podem ser incrementados por cada município que sedia o Mais Verão, caso de Santa Helena que terá, além do vôlei de praia, beach tênis e handbeach, categorias masculino e feminino. Também haverá futevôlei, mas somente no masculino.

Outra novidade é o envolvimento do pessoal da terceira idade, que também estará participando do evento esportivo no final de semana do Mais Verão em Santa Helena com o vôlei de praia misto, adaptado.

O coordenador da Rede de Esportes dos Lindeiros, Cristiano Metzner (Suko), ressalta que, após a impossibilidade de realização do Mais Verão no ano anterior, o evento retorna de forma renovada. “Precisamos agradecer nosso presidente, Evandro Grade, pelo apoio e protagonismo em prol da viabilização do evento em 2024”, ressalta. 

Há uma contrapartida de R$ 80 mil, proveniente do próprio Conselho dos Lindeiros. Esse valor é dividido entre os municípios, garantindo um fundo de R$ 5 mil para cada município, cobrindo despesas relacionadas a premiações e arbitragem. 

A secretária de Esportes e Lazer, Juliana Ladeia Costa disse que o município está se preparando para o desenvolvimento das atividades esportivas com a colaboração de pessoal da pasta. “Santa Helena está no roteiro dos lindeiros e vamos aproveitar nossa ampla estrutura para fazer bonito”, disse Juliana


Fonte:

Deixe seu comentário