Portal da Cidade Santa Helena

Lindeiros

Missal e SMI recebem milhares de pessoas durante o Mais Verão 2024

Essa iniciativa busca levar entretenimento, esporte e lazer para os envolvidos e para o público que prestigia as atividades

Publicado em 29/01/2024 às 14:26

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Neste final de semana, os municípios de Missal e São Miguel do Iguaçu foram palco do "Mais Verão ao Lago de Itaipu", que atraiu milhares de pessoas, entre atletas, torcedores e espectadores, além de veranistas, nas praias, em busca de diversão e esporte. O evento foi promovido pelo Conselho dos Municípios Lindeiros, por meio da Rede de Esportes, em colaboração com as administrações locais e com o patrocínio da Itaipu Binacional.

Em São Miguel do Iguaçu, 82 duplas de vôlei de praia competiram, juntamente com as equipes de vôlei adaptado para a terceira idade. Enquanto isso, em Missal, 16 quartetos participaram do vôlei adaptado 4x4 misto, 19 duplas do futevôlei e 18 times de futebol-7 entraram em campo.

O prefeito de Missal, Adilto Ferrari, expressou sua satisfação com a realização do evento, destacando a participação e o empenho das equipes. “A avaliação é muito positiva, até porque a participação foi muito boa desde o primeiro dia. A gente quer agradecer primeiro, aos Lindeiros, liderado aí pelo presidente Evandro Grade, e toda a sua diretoria, Itaipu Binacional, enfim, todos os envolvidos que trabalharam aqui nesse evento". Ferrari também enfatizou o desejo de que o "Mais Verão" retorne nos próximos anos, reunindo novamente o público no município de Missal.

Por sua vez, o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de São Miguel do Iguaçu, Adaltro de Goes, ressaltou a importância histórica do evento para o município, destacando a variedade de atividades oferecidas, e comemorou a participação de 82 equipes no vôlei de praia. “É a primeira vez na história que conseguimos tantas equipes”. Goes também mencionou a participação de representantes vários municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná.

O "Mais Verão ao Lago de Itaipu" continua a fortalecer os laços comunitários e a promover um ambiente saudável e inclusivo para os moradores e visitantes da região, consolidando-se como um dos principais eventos esportivos e de lazer da área, segundo os organizadores.

Fonte:

Deixe seu comentário