Portal da Cidade Santa Helena

santa helena

Motocross agitou SH e Balneário Terra das Águas vira referência do esporte

A praia sediou as finais do Paranaense e do Sul Brasileiro de Motocross, com grande prestígio de pilotos, suas equipes e público

Publicado em 06/12/2023 às 09:13

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

0:00
0:00

Periodicamente eventos esportivos, competições com motos têm atraído cada vez mais adeptos e o Balneário Terra das Águas se firma como ponto de referência de competições no Paraná e mais recentemente do sul do país.

Tanto que a maior fabricante de motopeças da América Latina comemorou resultados no Motocross em Santa Helena no final de semana passado.

A praia sediou as finais do Paranaense e do Sul Brasileiro de Motocross, com grande prestígio de pilotos, suas equipes e público. Foram pelo menos 20 categorias em disputa e os resultados gerais das duas competições, tanto a estadual como a sul brasileira, ainda estão sendo computados em razão da somatória de ranking.

Das 20 categorias disputadas em Santa Helena, foram confirmados os resultados dos três primeiros lugares de cada uma. 

Pro Tork

A Pro Tork Racing Team finalizou a disputa do Sportbay Paranaense de Motocross 2023 com dois títulos, conquistados por Willian Guimarães e Fabio de Brito. A última etapa da temporada foi realizada no fim de semana, dias 2 e 3 de dezembro, em Santa Helena, município localizado no centro da Costa Oeste do estado, às margens do lago de Itaipu.

Lesionado, Willian acabou não participando do evento, mesmo assim, consagrou-se campeão na categoria MX4, além de vice na MX45. Já Fabio, garantiu a primeira colocação na MX3 Nacional, vencendo a última corrida do ano, e ainda ficou com o vice na Força Livre Nacional, ao somar um terceiro lugar.

A Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina, é patrocinadora do campeonato e seus pilotos têm o apoio da Sportbay.

Chico Loko

O piloto santa-helenense Chico Loko conquistou o terceiro lugar na categoria MX45 Especial e cada vez se firma mais no topo do motocross paranaense, participando das principais competições e levando o nome dos municípios através deste desporto.

Luis Carlos Cardoso também espera o ranking da Federação Paranaense de Motocross para saber como termina o ano de 2023 na classificação geral.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Santa Helena também comemorou mais este evento e agradeceu a todos os envolvidos para que tudo fosse realizado com excelência.

“Além dos pilotos nacionais, prestigio de competidores do Paraguai e da Argentina”, lembrou Marcelo.

Fonte:

Deixe seu comentário