INTEGRAÇÃO
Assembleia dos Lindeiros reforça Usina de Projetos e parcerias para a região
Pauta detalhou andamento de alguns convênios em benefício à região lindeira ao lago de Itaipu
Publicado em 21/07/2026 às 08:14
Prefeitos, representantes de câmaras de vereadores e associações comerciais dos 16 municípios que integram o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu participaram, na última sexta-feira (17), da Assembleia Geral Ordinária da entidade.
O encontro reuniu lideranças para discutir projetos, financiamentos e ações voltadas ao desenvolvimento regional.
Entre os principais temas da pauta esteve a apresentação da Fomento Paraná sobre linhas de crédito destinadas a empreendedores locais, modalidades de financiamento para os municípios e possibilidades de parcerias para impulsionar o desenvolvimento da região. O assunto foi apresentado pelo diretor de Mercado da instituição, Gustavo Cejas.

A assembleia também abordou a validação dos valores dos kits asfálticos e procedimentos para a venda dos equipamentos, além da atualização das mensalidades dos municípios, conforme deliberação da assembleia realizada em dezembro.
A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, destacou o andamento dos projetos desenvolvidos em parceria com a Itaipu Binacional. Na sequência, o coordenador da Sala de Projetos, Fernando Federizzi, apresentou sobre o funcionamento da estrutura, criada para apoiar os municípios na elaboração de projetos para captação de recursos.

De acordo com o presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, prefeito de Medianeira, Antônio França Benjamim, a assembleia permitiu alinhar ações estratégicas entre os municípios e fortalecer as iniciativas em andamento.
"Tratamos de uma pauta muito importante com a presença dos representantes de todos os 16 municípios. Falamos sobre os convênios em andamento com a Itaipu Binacional, ouvimos a equipe da Fomento Paraná sobre as oportunidades de recursos para investimento nos municípios lindeiros e também tratamos da Sala de Projetos, entre outros assuntos da pauta. Foi uma reunião produtiva, que proporcionou ainda mais integração entre os parceiros da região lindeira ao Lago de Itaipu", afirmou.
Segundo o presidente, o trabalho conjunto entre os municípios segue voltado à ampliação de oportunidades e ao fortalecimento das políticas de desenvolvimento regional. "Seguimos avançando com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de toda a nossa região lindeira ao Lago de Itaipu", concluiu.


Fonte: Assessoria
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Imagens mostram onça-parda caminhando na praia de Porto Mendes
20/07/2026 às 10:34
Itaipu instala boias para monitorar ondas no reservatório
20/07/2026 às 09:41
Santa Helena entra em alerta para ventos fortes e calor fora do padrão no inverno
17/07/2026 às 20:14
Entre Rios do Oeste abre inscrições para o 8º Festival Municipal da Canção
16/07/2026 às 07:50
Recape na Linha São Francisco avança e reforça infraestrutura viária rural de Pato Bragado
15/07/2026 às 18:53
Usina de Projetos alinha critérios e inicia atendimento aos municípios lindeiros
15/07/2026 às 18:40