Portal da Cidade Santa Helena

diamante d' oeste

Vencedores da Gincana Jovens Lindeiros realizam teatro contra abuso sexual

O grupo busca incentivar quem está passando por essa situação a buscar ajuda e informar sobre os canais de apoio existentes

Publicado em 12/06/2024 às 09:58

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

O grupo Águas de Itavera, de Diamante do Oeste, que conquistou o primeiro lugar na VI Gincana dos Jovens Lindeiros Ligados à Vida, mantém as ações sociais. Para ajudar a sociedade, o grupo Águas de Itavera organizou uma campanha especial para o dia 18 de maio, que abordou o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A campanha incluiu a produção de uma peça teatral que foi apresentada a estudantes de diferentes níveis escolares, desde o primeiro ano do ensino fundamental inicial até o terceiro ano do ensino médio, além de pais e mães da comunidade de Diamante do Oeste e crianças e adolescentes do Centro de Convivência Integral da Criança e Adolescente (Ccica), no município de Santa Helena.

A apresentação teatral teve como objetivo sensibilizar o público e informar sobre os recursos disponíveis para vítimas de abuso sexual. O grupo busca incentivar quem está passando por essa situação a buscar ajuda e informar sobre os canais de apoio existentes. "Conseguimos atingir um grande público e esperamos que nossa ação possa colaborar para que quem está sofrendo abuso saiba a quem recorrer e busque ajuda. Estamos muito felizes por poder contribuir com nossa sociedade", destaca a coordenadora do grupo, Mayara Quintana de Lima.

Novos projetos

O grupo Águas de Itavera já planeja novos projetos, inspirado pelo impacto positivo que sua campanha contra o abuso sexual teve na comunidade.

Sandra Finkler, diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, entidade que promoveu a gincana, destaca que a iniciativa reforça a importância do engajamento juvenil em causas sociais e demonstra o poder transformador da arte e da educação na luta contra a violência.

Fonte:

Deixe seu comentário