Portal da Cidade Santa Helena

adiamento

Prova do concurso da Adapar é remarcada para 12 de setembro

Contratação dos novos profissionais vem ao encontro da necessidade do Estado garantir a vigilância permanente em relação à saúde animal e sanidade vegetal

Publicado em 15/07/2021 às 03:03

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

0:00
0:00

A prova objetiva do concurso para contratação de 30 médicos veterinários e 50 técnicos agropecuários para atuar na Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) será realizada em 12 de setembro de 2021. A data inicial era 10 de maio de 2020, mas foi adiada em razão da pandemia. O novo cronograma e todas as informações relacionadas ao concurso podem ser conferidos AQUI.

A contratação dos novos profissionais vem ao encontro da necessidade de o Estado garantir a vigilância permanente em relação à saúde animal e sanidade vegetal.

A recente conquista paranaense de estado livre da febre aftosa sem vacinação e de área independente em relação à peste suína clássica exige reforço no acompanhamento da movimentação de rebanho e fiscalização, além do compromisso dos produtores de manter os cadastros atualizados.

Estão inscritos para o concurso 6.164 candidatos. Desses, 3.850 concorrem às vagas de médicos veterinários, enquanto 2.314 para o nível médio de técnico agropecuário.

A prova objetiva será aplicada em três municípios: Curitiba (2.400 inscritos), Londrina (2.057) e Cascavel (1.707). O edital com os locais será publicado em 2 de setembro.

O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção (Cebraspe), uma Organização Social que trabalha com o Ministério da Educação e com a Fundação Universidade de Brasília (FUB). O Cebraspe é especializado na realização de avaliações, seleções, certificações e pesquisas.

Fonte:

Deixe seu comentário