Portal da Cidade Santa Helena

parceria

Sta Helena oferece assistência técnica à produtores e empreendedores familiares

A parceria tem duração de um ano e envolve a Secretaria Municipal de Agricultura

Publicado em 27/01/2023 às 11:12
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

0:00
0:00

Um contrato firmado entre a Administração de Santa Helena e a Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), prevê o desenvolvimento de atividades que auxiliem o processo de produção sustentável, planejamento e controle voltado aos programas institucionais (Pnae e PMAAF), incentivo à agricultura familiar e consumo da alimentação saudável no município. 

A parceria tem duração de um ano e envolve a Secretaria Municipal de Agricultura. O trabalho consiste na oferta de assistência técnica aos produtores cadastrados juntamente à Secretaria de Agricultura, com o objetivo de orientação, difusão de tecnologias, planejamento da propriedade e da produção, segurança alimentar e nutricional, ainda, aperfeiçoar os processos de agro transformação de alimentos por meio da adoção de tecnologia adequada, segundo a tecnóloga em alimentos e diretora da Biolabore, Débora Guerino Boico. 

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Volnei Grade, trata-se de uma parceria importante para o desenvolvimento, visando um processo de produção mais sustentável: “Já iniciamos os trabalhos neste mês de janeiro, onde a Biolabore, através de seus técnicos, vai prestar serviços de assistência aos pequenos produtores para desenvolver ainda mais suas atividades. Agradecemos a Administração Municipal, ao Prefeito Zado e ao vice-prefeito Dinho e nós como Secretária de Agricultura estaremos desenvolvendo juntos estes trabalhos”, finaliza o secretário. 

De acordo com a Diretora da Biolabore, o município possui um alto potencial no fomento das atividades de pequenos produtores da agricultura familiar e empreendimentos de agro transformação (agroindústrias), destacando-se à nível de estado.

Fonte:

Deixe seu comentário