Portal da Cidade Santa Helena

Fiscalização

Acisa sugere medidas para identificação e fiscalização de ambulantes em SH

A iniciativa decorre de questionamentos de empresários quanto à atividade em Santa Helena

Publicado em 30/07/2021 às 23:53

(Foto: Portal da Cidade Santa Helena )

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), encaminhou ofício à Administração Municipal solicitando informações, e sugerindo a adoção de algumas medidas quanto a atuação de vendedores ambulantes no município. Conforme o ofício, a iniciativa decorre de questionamentos de empresários quanto à atividade em Santa Helena.

Conforme o documento, “diante disso e a fim de atender essa demanda das empresas associadas, por meio deste, solicitamos um parecer da Administração Municipal de como está sendo feito o controle e a fiscalização dos vendedores ambulantes no nosso município para que possamos, de maneira clara, repassar às empresas locais”.

Conforme o diretor de Comércio da Acisa, Adaélcio Salvi, o que se quer é maior fiscalização, tanto para combate à Covid-19, assim como para a identificação dos vendedores ambulantes legalizados. “É importante também para evitar a evasão de divisas”, observa.

A Acisa sugere uma identificação, como um crachá, por exemplo, para os ambulantes regularizados junto à Prefeitura Municipal, além de ser comunicado, diariamente, quais são os vendedores ambulantes regularizados.

O ofício ressalta ainda, “que por estarmos em tempos de pandemia, e como medida preventiva à saúde pública, o ideal seria um aumento efetivo da fiscalização a fim de inibir a vinda e permanência de vendedores irregulares, e para aqueles que estão em dia com o município, que haja a obrigatoriedade de manter os mesmos cuidados exigidos das empresas como, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara e distanciamento social”.


Fonte:

Deixe seu comentário