Portal da Cidade Santa Helena

Entrega

Agentes Ambientais da Usina de Reciclagem de SH recebem uniformes e EPI's

Foram entregues camisetas, calças, botinas, aventais, bonés, protetores auriculares e óculos de proteção para todos os agentes

Publicado em 23/03/2023 às 16:25

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Aconteceu na manhã desta quinta-feira a entrega de kit de uniformes e de itens de proteção individual aos Agentes Ambientais da Coleta Seletiva da Usina de Reciclagem do município.

Foram entregues camisetas, calças, botinas, aventais, bonés, protetores auriculares e óculos de proteção para todos os agentes. 

O evento reuniu os agentes ambientais, o Prefeito Evandro Miguel Grade, o Zado, seu vice Dinho Maraskin, os vereadores Paulão Zembrzuiski e Fabrícia Bedendo, assessores de vereadores e demais membros da Administração municipal. 

A ação faz parte das atividades promovidas em comemoração ao Dia Mundial da Água, e é fruto de parceria entre a Administração Municipal, a Itaipu, o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e o Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território da Itaipu Binacional. 

Presente no evento, o prefeito Zado reafirmou a importância do trabalho dos agentes ambientais para o município, e o compromisso com a educação ambiental das novas gerações: “é importante educar as crianças para a sustentabilidade, pois elas aprendem com mais facilidade e ensinarão também aos seus pais sobre sustentabilidade”

O prefeito também ressaltou que Santa Helena, que foi pioneira na construção da usina de reciclagem e também na estruturação da associação de agentes ambientais, é novamente referência no país pela modernidade e qualidade dos barracões e equipamentos disponibilizados para o tratamento dos resíduos recicláveis. 

Para Diana Pivatto, Diretora de Coleta e Reciclagem e técnica ambiental da UVR de Santa Helena: “a distribuição destes novos Kits trará melhor qualidade de trabalho e proteção individual a cada um de nossos Agentes. Esta parceria do município com a Itaipu Binacional, o trabalho dos Agentes Ambientais e a colaboração de nossos munícipes tem contribuído para que Santa Helena atinja hoje 74% de aproveitamento de seu potencial de reciclagem enquanto a média nacional está em 4%. Vamos trabalhar para atingirmos 100% de aproveitamento e, para isso, contamos com a colaboração de todos”.

Fonte:

Deixe seu comentário