Portal da Cidade Santa Helena

ensino superior

Covid-19: UTFPR Câmpus Santa Helena segue prestando suporte à comunidade local

Doações de protetores faciais, álcool gel e criação de um portal são ações da UTFPR que reforçam seu compromisso de atuar ao lado da comunidade externa.

Postado em 27/04/2020 às 18:25

(Foto: Portal UTFPR)

Após expandir sua produção de protetores faciais, que são confeccionados em impressora 3D, o Câmpus doou mais 10 unidades ao município de Santa Helena, além de 10 unidades para o município de São José das Palmeiras. Este último recebeu ainda 15 litros de álcool líquido 70%, produto elaborado nos laboratórios do Câmpus.

Estas doações se somam às realizadas anteriormente, quando Missal, Diamante d’Oeste, Pato Bragado, e inclusive Santa Helena, já haviam recebido protetores faciais e álcool 70%.

Em outra frente, a docente do Câmpus Santa Helena, Giani Carla Ito, coordena o projeto “Plataforma web para boas práticas globais na prevenção e combate à COVID-19”. Através deste projeto, foi desenvolvido um Portal para boas práticas sanitárias globais frente ao COVID-19, mas focado na região fronteiriça brasileira.

O Portal, dentro de um contexto em que informações verídicas e corretas sobre a pandemia são indispensáveis, gera informações através da interpretação e mineração de dados e aborda notícias nacionais e internacionais, fake news, relações de mercado, dentre outros tópicos. O Portal pode ser acessado através do endereço http://covid.sh.utfpr.edu.br.

O Câmpus Santa, junto de toda a UTFPR, segue buscando implementar mais medidas de combate e enfrentamento à pandemia, e reforça seu compromisso de atuar ao lado da comunidade externa.

Fonte:

Receba as notícias de Santa Helena no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário