Portal da Cidade Santa Helena

cidade

Curso de Panificação e demais capacitações são realidade em Santa Helena

Quem pretende conhecer mais sobre o Qualifica Santa Helena pode telefonar na Agência do Trabalhador, no 3268-2065 e informar-se sobre as vagas disponíveis

Postado em 21/07/2021 às 16:49

(Foto: Assessoria)

Na noite desta terça-feira teve início na unidade móvel do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o curso de Panificação que está inserido no programa Qualifica Santa Helena, da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. O momento foi prestigiado por autoridades municipais e da entidade promotora que enalteceram a importância destas capacitações para a população de Santa Helena.

Nesta capacitação, 20 pessoas estão inscritas, algumas já estão no ramo e optaram em participar para aprimorar os seus dotes culinários, mas a maioria, ingressou no curso para aprender um novo ofício que poderá se transformar em uma atividade comercial traduzindo-se em uma fonte de renda para a família, como é o caso da Dona Sirlei Sehn que já visualiza a usa própria panificadora: "Assim que concluir este curso, já quero fazer o próximo na área de culinária e depois abrir meu próprio comércio em Santa Helena", estima.

A aula inaugural contou com a presença da coordenadora de Educação SESI/Senai, Katia Seidel, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba e do vice-prefeito, Dinho.

Antes de "colocar a mão na massa", as autoridades evidenciaram a importância de iniciativas como esta que proporcionam capacitações gratuitas à população: "É muito bom trabalhar com administrações que visualizam a Educação Técnica como uma prioridade e muitas parcerias já ocorreram em Santa Helena e teremos ainda para este ano, o curso Manutenção de Máquinas de Costura Industrial, de Mecânica Automotiva, Tecnologia da Informação e na área do agronegócio", explica Katia Seidel.

Quem pretende conhecer mais sobre o Qualifica Santa Helena pode telefonar na Agência do Trabalhador, no 3268-2065 e informar-se sobre as vagas disponíveis.

Fonte:

Receba as notícias de Santa Helena no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">