Portal da Cidade Santa Helena

qualificação

Inscritos no curso de soldagem participam da primeira aula, em Santa Helena

A iniciativa foi possível graças a instalação do programa Qualifica Santa Helena, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o sistema 'S'

Publicado em 11/05/2021 às 04:48

(Foto: Assessoria)

Na noite de ontem (10), representantes do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e da administração municipal recepcionaram os inscritos no curso de soldagem para a primeira aula.

A iniciativa foi possível graças a instalação do programa Qualifica Santa Helena, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o sistema 'S' e, desde então, vários cursos estão sendo ofertados com objetivo de oportunizar qualificações gratuitas à população local.

A solenidade contou também com a presença de uma representante do ramo de metalurgia que lançou um desafio aos alunos: "Aquele que se destacar entre as turmas de soldagem terá imediatamente a vaga garantida em nossa empresa", afirmou.

"Após o curso, eles já saem preparados para ingressar no mercado de trabalho, que é abrangente nesta área, e o mais importante, passam a ter condições de obter uma nova fonte de renda", afirma Henry Mertz, diretor do departamento de Desenvolvimento Econômico.

Além desta modalidade também terá inicio no dia 21 o curso de Soldagem Mig - Mag e os interessados podem buscar informações e também inscrever-se na Agência do Trabalhador que fica na Avenida Rio Grande do Sul, Nº 1.267. O telefone é 3268-2065.

Fonte:

Deixe seu comentário