Portal da Cidade Santa Helena

cidade

Membros dos Lindeiros terão assembleias sexta-feira em Santa Helena

Dentre os destaques estão questões relacionadas a investimentos em segurança, alterações estatutárias, programa regional de governança e ICMS Ecológico

Publicado em 28/07/2021 às 06:29

(Foto: Assessoria )

Prefeitos, vereadores e representantes de associações comerciais dos 16 municípios que compõe o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reunirão sexta-feira (30), em Assembleia Geral Ordinária (AGO) e também em Assembleia Extraordinária. Dentre os destaques estão questões relacionadas a investimentos em segurança, alterações estatutárias, programa regional de governança e ICMS Ecológico.

Os eventos ocorrerão na sede da entidade em Santa Helena. A AGO está agendada para 9h, em primeira chamada. A Assembleia Extraordinária deve ocorrer às 10h e 30min, quando será colocada em pauta a aprovação das mudanças do Estatuto Social e do Regimento Interno do Conselho dos Lindeiros.

Pauta

A Assembleia Ordinária contará com apresentação sobre o ICMS Ecológico; Andamento do Programa Governança, Inovação e Inteligência; Proposta de instalação de nova unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Miguel do Iguaçu; Sugestão de repasse financeiro pelas câmaras de vereadores para o Conselho dos Lindeiros; Fim do Convênio das Árvores Solares Digitais; Apresentação de resultado de reunião com a Itaipu Binacional; Prestação de contas e assuntos gerais.

Envolvimento regional

Conforme o presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, o objetivo é a deliberação e, a partir disso, dar seguimento e encaminhamento às pautas discutidas. “São duas importantes assembleias com assuntos importantes para serem tratados”, ressalta.

Conforme a diretoria, são assuntos que estão diretamente ligados à pautas que envolvem os municípios que margeiam o lago de Itaipu, além de, algumas questões envolverem toda a região Oeste do Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário