Portal da Cidade Santa Helena

Meio Ambiente

Santa Helena distribuirá mudas de árvores em comemoração ao Dia da Terra

O ato é uma forma de lembrar a importância deste elemento vital; doações serão no próximo dia 28

Publicado em 22/04/2021 às 07:42

(Foto: Assessoria )

Hoje, dia 22 de abril, é comemorado O Dia da Terra, cuja finalidade é a conscientização para resolver ou minimizar problemas ambientais para proteger a Terra. Essa data foi criada pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970.

Em Santa Helena, como forma de lembrar a importância deste elemento vital, a secretaria municipal de Infraestrutura, por meio do departamento de Meio Ambiente, irá efetuar a doação de mudas de árvores no próximo dia 28, a partir das 15h, na Feira dos Produtores de Orgânicos que acontece na Praça Central. 

Conforme a diretora do departamento de Meio Ambiente, Larissa Bussler, pequenas atitudes fazem toda a diferença para o planeta e esta ação além de simbolizar a importância deste recurso natural, irá reflorestar o nosso município: "Convidamos as pessoas que tem interesse em se envolver nesta ideia para ir até a Praça Central, retirar uma muda de árvore e na sequência, plantá-la em local apropriado e observar o desenvolvimento da planta," explica.

Reciclar, reutilizar e reduzir, o consumo consciente; economizar água, plantar uma árvore e cuidar do solo são todas atitudes que podem fazer do nosso planeta um lugar melhor para se viver, pensando no futuro das próximas gerações.

"Conservar o solo também é fundamental na proteção de uma nascente e de suas margens para evitar a erosão hídrica. Existem várias técnicas para controlar a erosão hídrica, impedindo que enxurradas soterrem a nascente ou a exagerada compactação do solo impeça a infiltração da água e este conceito, vem de encontro com o programa de recuperação de nascentes que implantamos recentemente no Município" conclui Larissa.

Fonte:

Deixe seu comentário