Portal da Cidade Santa Helena

capacitação

Servidores de Santa Helena recebem certificado de formação na metodologia Coach

O programa visa a melhoria da qualidade de vida dos servidores, com o gerenciamento das emoções para o equilíbrio entre a vida pessoal e a organizacional

Publicado em 28/07/2021 às 21:52
Atualizado em

(Foto: Assessoria )

A Prefeitura Municipal retomou as atividades de treinamento de servidores públicos. No dia de ontem o Prefeito Municipal fez a entrega da certificação de adesão aos servidores que foram selecionados para participarem da Formação em metodologia Coach, projeto que faz parte do Programa de Desenvolvimento Profissional, relações interpessoais e cuidados integrativos no serviço público.

Este programa visa a melhoria da qualidade de vida dos servidores públicos, com o gerenciamento das emoções para o equilíbrio entre a vida pessoal e a organizacional.

Inicialmente serão capacitados 30 servidores que foram selecionados, os quais receberão treinamento para o desenvolvimento de técnicas de coach no serviço público. Após este processo de treinamento, serão multiplicadas as ações pelos participantes, formando uma potencial egrégora holística de desenvolvimento humano personalizado. Esta fase inicia-se com este grupo de servidores multidisciplinares e na sequência será oportunizado a participação para maior número de interessados nas demais fases do processo.

A metodologia de coaching consiste em um processo de desenvolvimento de cunho profissional e pessoal, no tempo presente e futuro, com objetivo de auxiliar pessoas a atingirem seus objetivos com excelência. A proposta é capacitar os servidores para a excelência no serviço público utilizando métodos de coach para alcançar a eficiência organizacional.

A eficiência faz com que os agentes públicos atinjam suas metas e tenham resultados satisfatórios, onde são encontradas soluções mais propícias ao interesse público, pondo em prática meios adequados ao fim que se pretende, nem mais nem menos que o essencial para atender a toda a coletividade, proporcionando a sociedade um real conhecimento dos propósitos, destacando que todas as atividades devam ser exercidas com perfeição e aproveitamento funcional.

Partindo desse pressuposto, a Administração sob aspectos gerais, será favorecida com a utilização de técnicas coaching pelos seus profissionais, por meio de uma transformação coletiva vinda do alinhamento individual que o profissional obtém para alcançar os focos desejados.

Este Programa ainda contempla outros projetos como as Terapias alternativas e os treinamentos técnicos multisetoriais. Nas terapias alternativas são contempladas Constelações Sistêmicas, Reiki, Terapia Comunitária Integrativa, Massoterapia, Microfisioterapia, entre outros. Os treinamentos técnicos já estão em fase de preparação.

Todo este investimento realizado no servidor público, visa o bom atendimento à sociedade. Nosso município tem foco na prosperidade e tem realizado investimentos no setor humano, pois sabe que as pessoas são a base fundamental para a concretização dos projetos.

A coordenadora do Projeto Edna Lara Wiellenz, enfatiza: “Os métodos utilizados no coaching, auxiliam na identificação do significado e propósito no serviço público, correlacionando-o com o dever de atendimento ao princípio da eficiência, além de despertar no servidor público uma consciência de seu papel na Administração Pública, sob a perspectiva de ser representante da comunidade. A complexidade das demandas coletivas exige cada vez mais dos profissionais. Diariamente surge a necessidade de resolver os problemas em curto espaço de tempo, isto, na maioria das vezes, exige a apresentação de novas soluções pelos servidores, para que de fato, possa cumprir a função de contribuir para o bem estar da população”.


Fonte:

Deixe seu comentário