Portal da Cidade Santa Helena

Cooperativismo

Sicredi Vanguarda realizou Assembleia de Núcleo em Santa Helena

Foi o momento em que o associado colocou em prática o seu papel de dono, exercendo por meio do voto sua participação nas decisões da cooperativa

Publicado em 18/03/2023 às 11:53
Atualizado em

Fazer juntos! Através das Assembleias de Núcleo, os associados da Sicredi Vanguarda participam das decisões da cooperativa, transformando e fazendo a diferença nas regiões onde atuam.

Em Santa Helena, o encontro trouxe a prestação de contas com o balanço, a distribuição dos resultados, o plano de ação para este ano e reuniu em todo o município mais de 1500 pessoas, entre associados e convidados nas três reuniões que ocorreram, dia 13 de Março de 2023, no Centro Social Católico no Centro de Santa Helena, dia 14 de Março de 2023, no Centro Comunitário da Linha Gaúcha – Sub Sede, e dia 16 de Março no Centro Comunitário de São Roque.

Durante a Assembleia de Núcleo, foram apresentados os números referentes ao ano de 2022, a projeção para 2023, eleitos novos coordenadores de núcleo das agências, além de apresentada a chapa dos Conselhos de Administração e Fiscal, que devem ser eleitos na Assembleia Geral Ordinária.

Para o presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Aldo Dagostim, é na assembleia que o associado participa efetivamente das decisões da cooperativa. “É durante essas reuniões que ele exerce o papel de dono do negócio, participando das decisões de forma transparente, ajudando a transformar e fazer a diferença onde vivemos e atuamos. Ver a participação efetiva dos associados, mostra que estamos no caminho certo, trazendo bons resultados para a cooperativa e pensando no futuro do negócio”.

Através de uma gestão transparente, os associados exercem o papel de donos do negócio nas Assembleias de Núcleo, decidindo o rumo da cooperativa, contribuindo para o direcionamento do negócio e pensando no desenvolvimento econômico social da região. “Esse momento é importante para fazer a diferença. O Sicredi acredita no relacionamento, e contar com a presença do nosso associado nesses momentos é o que nos fortalece enquanto instituição financeira da comunidade, onde eles participam das decisões da cooperativa”, comenta a gerente da agência de Santa Helena, Lisangela Aparecida Kuhn.

Clique aqui para ver todas as fotos da Assembleia.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Fonte:

Deixe seu comentário