Portal da Cidade Santa Helena

ação do bem

UTFPR Câmpus Santa Helena realiza nova doação de protetores faciais

Com esta última doação, o Câmpus Santa Helena doa ao todo 64 (sessenta e quatro) unidades de protetores faciais, produzidos com a impressora 3D do Câmpus,

Postado em 05/06/2020 às 19:57

(Foto: Portal UTFPR)

Reforçando o compromisso junto à comunidade local nas medidas de prevenção ao COVID-19, o Câmpus Santa Helena atende à solicitação da Secretaria de Educação e Cultura do município e realiza nova doação de protetores faciais.

Ao serem produzidos com material transparente, os protetores faciais adquirem dupla importância. Além de fornecerem proteção física no sentido de evitar a contaminação por secreções corporais, permitem que o rosto do seu utilizador seja visualizado. Este detalhe torna-se fundamental em algumas situações, como na atuação de fonoaudiólogos, que precisam, durante o atendimento profissional, ter em observação os órgãos fonoarticulatórios (língua, lábios, bochechas e mandíbula).

Neste sentido, o Centro Educacional Especializado de Apoio Pedagógico – CEEAP, de Santa Helena, instituição municipal pública, que atende a crianças com distúrbios comportamentais e de aprendizagem, deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, recebeu a doação de 04 (quatro) protetores faciais para uso de seus fonoaudiólogos.

Com esta última doação, o Câmpus Santa Helena doa ao todo 64 (sessenta e quatro) unidades de protetores faciais, produzidos com a impressora 3D do Câmpus, para as Prefeituras da região.

Além desta ação junto ao CEEAP, o Câmpus Santa Helena também atua em outras ações conjuntas com a Secretaria de Educação e Cultura do Município, inclusive fora do contexto de combate à pandemia: no início deste ano, o Câmpus cedeu à Secretaria o uso de salas de aulas para que escolas municipais em reforma pudessem dar prosseguimento às suas atividades letivas.

Fonte:

Receba as notícias de Santa Helena no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário