Portal da Cidade Santa Helena

Imunização

Vacinadores vão às ruas imunizar a população de Santa Helena contra a gripe

O objetivo é imunizar a população que ainda não foi até a Unidade Básica de Saúde receber a vacina

Publicado em 25/07/2021 às 21:47
Atualizado em

(Foto: Assessoria )

A equipe da Vigilância Epidemiológica, juntamente com a Atenção Básica em Saúde, iniciará nesta terça-feira, (27) a vacinação itinerante contra a Influenza com o objetivo de imunizar a população que ainda não foi até a Unidade Básica de Saúde receber a vacina.

Amanhã (27), a equipe estará estabelecida em frente o mercado Caponeira, na quarta-feira (28), supermercado Itaipu, na quinta-feira (29), na Praça Central e, na sexta-feira (30), no Supermecado Lar.

Conforme a responsável pela ação, Rosângela Disarz esta é mais uma oportunidade da secretaria de Saúde para que os cidadãos se imunizem contra os diversos tipos de gripe: "Essa vacina é muito importante pois protege contra três tipos do vírus (trivalente) da gripe. Normalmente, são variações dos vírus A (H1N1), A (H3N2) e gripe B, que causam epidemias sazonais e têm sintomas semelhantes aos outros vírus, com quadros de febre alta, tosse seca, dor de garganta, dor de cabeça e dor muscular", pontua

É importante observar que é necessário um intervalo de no mínimo 15 dias entre a vacinação da Covid-19 e da Gripe. No momento da vacinação é exigida a apresentação da carteirinha de Vacinação e documento com foto.

Fonte:

Deixe seu comentário