Portal da Cidade Santa Helena

Educação

Alunos de Santa Helena participam de palestra e recebem livros do projeto Educa

Santa Helena é o primeiro município do Paraná a aplicar a educação no trânsito para os alunos da Rede Estadual

Publicado em 22/09/2022 às 17:05

(Foto: Assessoria )

(Foto: Assessoria )

(Foto: Assessoria )

(Foto: Assessoria )

0:00
0:00

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (22) aos alunos da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, os livros educativos do projeto Educa. Santa Helena é o primeiro município do Paraná a aplicar a educação no trânsito para os alunos da Rede Estadual e o terceiro município do Estado a disponibilizar o material na Rede Municipal. 

De acordo com Cristiano Ditzmann, observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, o Programa Educa oferece uma abordagem cada vez mais crítica ao importante tema de Educação no Trânsito, sempre com o objetivo maior de preservar vidas. 

“Este é um projeto muito importante para as crianças e para o município. Com esse material sendo implantado, a ideia primordial é a redução de acidentes com adultos, adolescentes e principalmente com as crianças”, destaca Cristiano Ditzmann. 

Com um conteúdo embasado na legislação brasileira e totalmente alinhado com a Base Nacional Comum Curricular da Educação – BNCC, o Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV disponibiliza conteúdos que contemplam o Ensino Fundamental para formar cidadãos que contribuam com uma melhoria continua e um transitar mais seguro, reduzindo o número de acidentes no país. 

São contemplados alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os materiais incluem manual do professor com todas orientações de uso e foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). 

As atividades propostas no Programa Educa, são apresentadas com carga horária adequada à sua completa utilização. Apresenta ainda o Manual de Referencial Teórico, facilitando sobremodo a capacitação dos professores.

Fonte:

Deixe seu comentário