Portal da Cidade Santa Helena

Educação

Aulas da Educação de Jovens e Adultos iniciam na próxima segunda (06), em SH

As matrículas estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Escola Municipal Tancredo Neves, localizada na Av. Paraná, 2521 - Bairro Vila Rica

Publicado em 03/02/2023 às 17:02

(Foto: Assessoria)

0:00
0:00

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Fase Municipal, estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Escola Municipal Tancredo Neves, localizada na Av. Paraná, 2521 - Bairro Vila Rica. 

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da EJA, Solange Seibel, para ingressar nos estudos é necessário que os interessados levem os documentos necessários. 

“As matrículas podem ser feitas tanto no período matutino quanto vespertino. Os interessados devem levar também os seguintes documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência”, destaca Solange. 

As aulas iniciarão na segunda-feira (06) na escola Tancredo Neves no período noturno, com início às 19 horas e término às 22h35. Haverá ônibus fazendo o roteiro nos distritos. Em São Clemente as aulas serão ofertadas na Escola Estadual Verônica Zimmermann e os alunos devem efetuar a matrícula na secretaria. 

“Convidamos a todos que desejam retomar os estudos ou iniciar o processo de alfabetização, que procurem as secretarias das escolas, façam suas matrículas e iniciem as aulas na Educação de Jovens e Adultos – EJA”, finaliza a Coordenadora. 

As disciplinas estudadas são Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da natureza e o aluno poderá concluir da 1ª a 4ª Etapa de ensino em até dois anos de estudos. 

Neste ano também serão feitas viagens de estudos, objetivando vivenciar na prática o que é 

Fonte:

Deixe seu comentário