Portal da Cidade Santa Helena

cidade

Aulas presenciais permanecem suspensas até dia 18 de junho em Santa Helena

É importante ressaltar que mesmo estando em casa, os conteúdos continuam e os pais devem procurar a Instituição de Ensino para retirar as atividades

Publicado em 11/06/2021 às 02:45

(Foto: Assessoria)

0:00
0:00

Após reunião entre os diretores das Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, Conselho Municipal de Educação e Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, foi definido que as aulas presenciais em todas as Instituições de Ensino estão suspensas até o dia 18 de junho. A decisão está embasada no agravamento da pandemia e teve o apoio do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 que, da mesma forma, entende que o momento requer cautela. 

"Vivemos um colapso na saúde pública, não temos mais leitos de UTI disponíveis na região e o número de casos no Município continua alto. Por estes motivos tomamos a decisão consensual de adiar o retorno das aulas presenciais", afirma a Secretária de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva.

É importante ressaltar que mesmo estando em casa, os conteúdos do ano letivo continuam e os pais devem procurar a Instituição de Ensino onde os filhos estão matriculados para retirar as atividades. Já, para a rede estadual, as aulas seguem de forma remota.

Vacinação

Felizmente, mais de 600 trabalhadores da rede de ensino municipal, estadual, privada e APAE, já receberam a primeira dose da vacina. Foram contemplados os professores, os funcionários terceirizados e estagiários. A Secretária de Educação e Cultura, Ana Paula estima que, com a vacina e também com os devidos cuidados, a sociedade superará esta pandemia: "Estamos avançando frente à Covid-19, somos um dos primeiros municípios da região a imunizar a classe educacional. Agradecemos o empenho da Secretaria de Saúde por esta conquista. Além disso, reconhecemos o importante suporte que os gestores têm oferecido para juntos superarmos a pandemia com menor impacto possível, sempre com o objetivo de preservar a saúde e a vida das pessoas" finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário