Portal da Cidade Santa Helena

Palestra

Empreendedorismo na Escola é levado a alunos de cursos técnicos de Santa Helena

O objetivo do encontro foi promover uma discussão de assuntos relacionados ao mercado de trabalho e educação financeira

Publicado em 21/11/2022 às 11:31

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), através da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), em parceria com a Sicredi Vanguarda, promoveu sexta-feira (18), uma palestra com alunos dos cursos técnicos de Administração e Agronegócio do Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de participar do projeto “Empreendedorismo na Escola”, conforme o presidente do Cojem Leonardo Holz. Segundo Holz, "a ideia foi apresentar aos jovens dos ensinos técnicos, as oportunidades do mercado de trabalho, preparando eles para a carreira profissional".

O objetivo do encontro foi promover uma discussão de assuntos relacionados ao mercado de trabalho e educação financeira, segundo o coordenador do projeto Gilmar Antônio da Silva.

O primeiro encontro contou com a presença do empresário santa-helenense Leoveraldo Curtarelli de Oliveira. Formado em economia e mestre em Desenvolvimento Regional e Agronegócio, Leoveraldo deu dicas sobre as perspectivas e oportunidades do mercado de trabalho aos jovens que começam a traçar a carreira profissional. "O agro hoje não é só a atividade no campo, mas é muita tecnologia envolvida nisso e faltam muitos profissionais", ressaltou Leoveraldo.

A educação financeira também foi um dos grandes pontos destacados aos estudantes que já possuem algum tipo de renda mensal, conforme a gerente da Sicredi em Santa Helena, Lisângela Kuhn. "Dando continuidade as ações da nossa agência, quanto a Semana de Educação Financeira, nós fizemos então uma parceria com o Cojem, que hoje vem fazendo um trabalho belíssimo dentro da Acisa, com jovens empreendedores. Achamos que seria bacana esse ano fazer algo voltado para os jovens, trazendo dicas e orientações para tenham uma educação financeira mais saudável", disse a gerente.

O objetivo foi agregar conhecimento ao currículo escolar, segundo o Coordenador dos cursos técnicos do Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco, Hedson Mauro Klesener. "Esse tipo de trabalho com os alunos, vem só agregar o conhecimento deles e tornar mais atrativo o curso, para que depois outros alunos que estão no ensino fundamental venham procurar os cursos para ter maiores oportunidades de trabalho", destacou o professor.

Fonte:

Deixe seu comentário