Portal da Cidade Santa Helena

Educação

IFPR oferece vagas para cursos técnicos a distância em Santa Helena

Os cursos, oferecidos pela IFPR juntamente com a Administração Municipal, são gratuitos e podem se inscrever todos que já concluíram o ensino médio

Publicado em 08/12/2022 às 14:04
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/ Freepik)

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com a Administração Municipal, irá ofertar vagas em dois cursos técnicos na modalidade EAD em Santa Helena. As inscrições são gratuitas e as vagas são para os cursos de Agente Comunitário de Saúde e para o de Técnico em Logística, que já tiveram um edital lançado em 2019, mas que foi suspenso em decorrência da pandemia.

Para dar mais informações e receber os interessados, será realizado um evento na Escola Inês Mocellin, na próxima segunda-feira (12), a partir das 19h. Na oportunidade, serão apresentadas informações sobre o processo pedagógico e como se dará o desenvolvimento dos cursos. 

“Fico muito feliz de anunciar a retomada destes cursos aqui em Santa Helena. Aproveito para convidar todos os interessados a acompanharem o evento na segunda e tirarem suas dúvidas”, destacou a professora Joana Raquel Diehl Vanzella, responsável pelos cursos em Santa Helena. As inscrições serão abertas nos próximos dias. Para mais informações, também está disponível o telefone (45) 9 8830-5885.  

Com duração de 24 meses, os cursos são gratuitos e podem se inscrever todos que já concluíram o ensino médio. Quem terminar a formação, terá um diploma de técnico emitido pelo Instituto Federal do Paraná.

CURSOS

Agente Comunitário em Saúde - Após a formação, o estudante estará apto a atuar diretamente na comunidade, na promoção da saúde e prevenção de doenças, em consonância com as diretrizes do SUS.

Técnico em Logística - Ao término do curso, o estudante deverá estar apto para aplicar os principais procedimentos de transporte, armazenamento, distribuição das cadeias de suprimentos e logística, além de controlar e avaliar processos de compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos, agendar manutenção de máquinas e equipamentos e prestar serviços de atendimento aos clientes.

Fonte:

Deixe seu comentário