Portal da Cidade Santa Helena

prazo

Inscrições para o Complemento da Lista de Espera da UTFPR de SH terminam amanhã

É possível se inscrever com a nota do Enem 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022 ou, ainda, com o Histórico do Ensino Médio

Publicado em 09/03/2023 às 17:34
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Santa Helena)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está com uma oportunidade excelente para quem gostaria de ingressar no Ensino Superior ainda no primeiro semestre de 2023. Até às 18h do dia 10 de março estão abertas as inscrições para o Complemento da Lista de Espera.

Utilizando as notas do Enem das edições de 2018 a 2022 ou, até mesmo, utilizando o Histórico Escolar do Ensino Médio, é possível se inscrever e buscar uma vaga nos cursos de graduação em Ciência da Computação e Agronomia, que são ofertados no período diurno (manhã e tarde); ou em Licenciatura em Ciências Biológicas, que é ofertado no período noturno.

Todos esses cursos estão disponíveis na UTFPR Campus Santa Helena.

O ensino na UTFPR é 100% gratuito, ou seja, não há taxa de matrícula nem mensalidade. E ainda, são ofertados programas de assistência estudantil (auxílio-moradia, alimentação e transporte), mobilidade, apoio à extensão, iniciação científica e iniciação à docência. Assim, muitos de nossos alunos recebem auxílio financeiro por meio de bolsas mensais.

Se ficou interessado, acesse a plataforma digital da Universidade, no Portal da UTFPR (https://www.utfpr.edu.br/cursos/estudenautfpr/complemento-da-lista-de-espera) e selecione até duas opções de curso. Você deverá selecionar se quer concorrer na modalidade Ampla Concorrência ou nas cotas para quem estudou o Ensino Médio em escolas públicas.


Fonte:

Deixe seu comentário