Portal da Cidade Santa Helena

Educação

Matrículas e rematrículas na Rede de Ensino de SH começa no dia 24 de novembro

Os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de ensino em que o aluno estuda para fazer a rematrícula ou no caso de aluno novo, a matrícula

Publicado em 16/11/2022 às 17:16

(Foto: Ilustrativa/ Freepik)

0:00
0:00

Na próxima quinta-feira (24), começa o período de matrículas e rematrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais de Santa Helena. 

“O período de matrículas e rematrículas na rede municipal acontecerá de 24 de novembro a 2 de dezembro e neste ano será de forma um pouco diferente, com a digitalização dos documentos, o que trará mais praticidade ao processo. Por isso, pedimos a compreensão dos pais ou responsáveis ao comparecerem nas escolas e CMEIs”, explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva. 

Os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de ensino em que o aluno estuda para fazer a rematrícula ou no caso de aluno novo, a matrícula, conforme as datas a seguir:

Matrículas iniciais nas Escolas para o Infantil 4 (Pré I) - para os alunos que completam 4 (quatro) anos até 31 de março ou 5 (cinco) anos de 1º de abril a 31 de dezembro de 2023, acontecerão nos dias 24 e 25/11/2022.

Rematrícula CMEI:

Berçário I (alunos já matriculados que irão para o Berçário II) – 28/11;

Berçário II (alunos já matriculados que irão para o Maternal I) – 29/11;

Maternal I (alunos já matriculados que irão para o Maternal II) – 30/11.

Rematrícula Escola: 28/11/2022 a 02/12/2022. Cada escola fará o comunicado aos pais.

Os documentos necessários para matrícula ou rematrícula são: 

Declaração de vacina atualizada, emitida pela unidade de saúde

Comprovante de endereço (fatura da Copel ou Sanepar - últimos 2 meses) - original e cópia. Se a fatura não estiver no nome da mãe, pai ou responsável legal pelo estudante, poderá ser apresentado o contrato de aluguel ou um boleto no nome de um dos responsáveis 

Certidão de nascimento (original e cópia)

RG e CPF dos pais/responsáveis (original e cópia)

Cartão do Programa Auxilio Brasil (somente para beneficiários).


Fonte:

Deixe seu comentário