Portal da Cidade Santa Helena

Educação

Rede estadual de ensino prepara retorno às aulas no Paraná

As aulas na rede estadual voltam na próxima segunda (6); mais de 2 mil colégios estaduais se preparam para o início do ano letivo e a recepção aos alunos

Publicado em 03/02/2023 às 09:26

(Foto: Divulgação/SEED)

As aulas na rede estadual de ensino do Paraná voltam na próxima segunda-feira (6). Nesta semana, os 2,1 mil colégios estaduais se preparam para o início do ano letivo e a recepção aos alunos.

De acordo com a Secretaria da Educação (SEED/PR), 112 mil novas carteiras estão sendo entregues, além de nova infraestrutura tecnológica, com a compra de 77.300 equipamentos de informática, incluindo desktops, notebooks e kits de robótica.

Além disso, já começou a entrega da primeira remessa de alimentos não perecíveis da merenda escolar e também acontece, até o fim do mês, a entrega de 340 novos ônibus para transporte escolar. As aquisições têm o objetivo de garantir que o estudante tenha todas as condições necessárias para aprender.

Planejamento pedagógico

O planejamento pedagógico será encerrado nesta sexta-feira (3). O período foi iniciado ontem, com dias de estudo e planejamento. O momento é destinado para que os profissionais da educação se preparem e planejem as ações do semestre.

“É um momento de integração, de vínculo, de fortalecer essas relações, para começar o ano com tudo o que ele precisa — com o pé direito, com estudo e muito trabalho”, ressalta a diretora do Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto, Marcia Murbach.

Fonte:

Deixe seu comentário