Portal da Cidade Santa Helena

Educação

Unioeste abre vagas remanescentes para cursos que iniciam em março

O Provare vale para candidatos que tiveram alguma nota superior a zero na redação de uma das última cinco edições Vestibular ou do Enem

Publicado em 14/03/2023 às 11:42

(Foto: José Fernando Ogura/AEN)

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com inscrições abertas até dia 22 de março para o Processo Seletivo da Vagas Remanescentes (Provare) 2023. O Provare ocorre exclusivamente pela nota da redação, ou seja, é voltado para todos aqueles que tiverem concluído o ensino médio até a data da matrícula. Confira o edital.

O Provare vale para candidatos que tiveram alguma nota superior a zero na redação de uma das última cinco edições Vestibular ou do Enem. Para candidatos que não participaram dessas edições, é permitida a produção de uma redação específica. A redação produzida é corrigida pela Banca Permanente de Correção de Redações do Vestibular da Unioeste (BPR). O texto tem como tema “Escravidão no Brasil do século XXI - causas e possíveis soluções”.

Para essa edição a Unioeste está ofertando os seguintes cursos: Marechal Cândido Rondon - Agronomia/integral, Educação Física/matutino, Geografia/Licenciatura/Noturno, História/matutino, História/noturno; Zootecnia/integral; Toledo - Ciências Sociais/noturno, Engenharia de Pesca/integral, Engenharia Química/integral, Filosofia/noturno, Filosofia/matutino, Química/Bacharel/matutino e Química/Licenciatura/Noturno.

Os candidatos interessados precisam acessar o site www.unioeste.br/provare e seguir o passo a passo que está descrito em edital, assim como identificar quais cursos e quantas vagas estão disponíveis para ingresso, via Provare. Não há taxa de inscrição.

O resultado será divulgado no dia 28 de março e as matrículas devem ser realizadas até o dia 30 de março. As aulas iniciam ainda este mês.

Fonte:

Deixe seu comentário