Portal da Cidade Santa Helena

ENSINO SUPERIOR

Unioeste alerta candidatos para que evitem imprevistos no dia do Vestibular

Exame acontece no próximo domingo (05). Entre os detalhes que merecem atenção estão locais de provas, horários e o que pode ou não ser levado para a sala

Publicado em 30/01/2023 às 11:17
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) alerta os candidatos que participarão do Vestibular 2023, que acontece no domingo, 5 de fevereiro, para que fiquem atentos para não ter imprevistos. Inscrição feita, preparação em andamento, agora é só deixar tudo certo para que transcorra perfeitamente no dia das provas.

Entre todos os detalhes que merecem atenção estão: locais de provas, horários e o que pode ou não ser levado para a sala. Conhecendo essas dúvidas comuns, a instituição preparou uma lista para ajudar o aluno a não correr riscos. Todas as indicações também estão no site www.unioeste.br.

Dia da Prova

05 de fevereiro de 2023.

Cidades de provas

Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá, Curitiba, Guarapuava e Campo Grande (MS). (Importante consultar o site www.unioeste.br para confirmar os locais.)

Abertura dos Portões – Horário de Brasília

Manhã: Abre 7h30 - Fecha 8h.

Tarde: Abre 13h30 - Fecha 14h.

Documentos

É considerado documento oficial de identificação aquele cuja Cédula ou Carteira de Identidade, seja expedido por Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal ou Órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de lei federal, valham como documento de identificação.

É aceita a utilização de aplicativo oficial, no qual conste o documento oficial de identificação, em substituição a apresentação do documento original.

No caso de utilização de aplicativo, não é aceita imagem gerada anteriormente, mesmo que a partir do aplicativo oficial, eximindo-se a Unioeste da responsabilidade quanto as condições para funcionamento do aplicativo.

Não é aceito documento de identificação rasurado, ilegível, expedido apenas com a identificação digital e cuja foto não permita ou dificulte o reconhecimento do candidato.

Materiais recomendados

Caneta esferográfica de tinta na cor preta ou azul escura.

A caneta deve ter seu corpo transparente, sem mecanismo adicional de funcionamento, sendo que, se houver, sua tampa deve ser retirada e guardada com os demais pertences acondicionados em embalagem fornecida para esse fim.

Lápis de madeira, sendo vedado o uso de lapiseira ou outro tipo de material em substituição ao lápis.

Apontador para lápis.

Borracha, desde que não possua nenhum tipo de invólucro para além do corpo emborrachado.

Proibições

Uso de equipamentos eletrônicos. Eles devem ser desligados e desconectados de suas baterias, quando possível.

É responsabilidade do candidato desativar qualquer tipo de configuração ou serviço que emita som, sinal, vibração ou ruído de qualquer natureza mesmo em equipamentos cujas baterias não puderem ser removidas.

É expressamente proibido o acesso ao local de prova portando qualquer tipo de arma.

Bebidas e comidas

Recipiente para bebida não alcoólica, desde que o recipiente seja transparente, incolor, sem rótulo, desenho ou adesivos, de forma que seu conteúdo esteja visível a todos;

Candidatos que necessitem utilizar aparelho para surdez, ao adentrarem a sala de prova, devem apresentar laudo médico que comprove sua necessidade, podendo utilizá-lo apenas quando são transmitidas orientações em sala.

Alimento, desde que esteja desembalado e mantido acondicionado em recipiente translúcido, fechado, permitindo a visualização de seu conteúdo.


Fonte:

Deixe seu comentário