Portal da Cidade Santa Helena

ENSINO SUPERIOR

Unioeste prorroga inscrições do vestibular até 9 de janeiro

As provas estão mantidas para o dia 05 de fevereiro de 2023

Publicado em 19/12/2022 às 10:57

(Foto: José Fernando Ogura/AEN)

A Unioeste prorrogou as inscrições para o vestibular 2023 até o dia 9 de janeiro. Elas deve ser feitas pelo site www.unioeste.br/vestibular. A dinâmica continua a mesma – a inscrição precisa ser finalizada até às 17h do dia 09 e o pagamento até o dia 10 de janeiro (conforme compensação de cada banco), com valor de R$ 196,00. As provas estão mantidas para o dia 05 de fevereiro de 2023.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná está presente em cinco cidades: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. São 64 cursos distribuídos nos cinco unidades.

O valor da taxa de inscrição é o mesmo da última edição do Vestibular Unioeste e o pagamento pode ser realizado via boleto, cartão de crédito e PIX. O passo a passo está no site oficial da universidade.

Como a Unioeste é reconhecida como uma das melhores universidades do País, é possível que o candidato escolha entre nove cidades para fazer a prova: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá, Curitiba, Guarapuava e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Desde a última edição, são disponibilizadas vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). Ao todo, nesta edição, serão 132 direcionadas somente para este público.

Outro destaque importante é para as vagas EP (Escola Pública) e PP (Pretos e Pardos). Das vagas EP, 20% são reservadas para PP. Para concorrer à vaga PP, além de atender ao requisito da EP (ter cursado todo o ensino médio em escola pública e não ter curso de graduação), a pessoa deve se autodeclarar preto ou pardo na inscrição.

Todas as informações necessárias (conteúdos programáticos e obras literárias, detalhes dos cursos e em qual campus ele são disponibilizados, etc) estão no site da Unioeste.

Fonte:

Deixe seu comentário