Portal da Cidade Santa Helena

soma de esforços

UTFPR Câmpus Santa Helena doa nova remessa de protetores faciais ao município

Com esta última ação, através do Câmpus Santa Helena, foram doados 81 (oitenta e um) protetores faciais para as Prefeituras da região.

Postado em 08/06/2020 às 19:35

(Foto: Portal UTFPR)

Dando continuidade ao combate e prevenção ao COVID-19 no Município de Santa Helena, a Secretaria de Saúde e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná somam esforços em nova ação.

Diante da crescente demanda por equipamentos de proteção individual nas Unidades Básicas de Saúde do Município, a Secretaria de Saúde solicitou à UTFPR Câmpus Santa Helena a doação de protetores faciais para uso dos profissionais da saúde.

Devido à escassez de folhas de acetato no comércio regional e sendo estas o principal material utilizado na fabricação de protetores faciais através de impressoras 3D, o Câmpus Santa Helena mobilizou o auxílio do Câmpus Medianeira e, desta forma, puderam ser confeccionados e doados 17 (dezessete) protetores faciais à Secretaria de Saúde de Santa Helena.

Com esta última ação, através do Câmpus Santa Helena, foram doados 81 (oitenta e um) protetores faciais para as Prefeituras da região, que se somam a outras ações, como os 70 (setenta) litros de álcool 70% e a criação do portal informativo http://covid.sh.utfpr.edu.br.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná segue atuante em seus treze Câmpus no intuito de prestar todo o apoio possível às comunidades locais no enfrentamento da epidemia pelo COVID-19.

Fonte:

Receba as notícias de Santa Helena no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário