Portal da Cidade Santa Helena

Futsal

Após 17 anos, Santa Helena está de volta a Série Prata no Futsal

Segundo o técnico do Santa Helena Futsal, Cidrão, a equipe já está focada nas próximas partidas pela Copa Paraná e semifinal da Taça Bronze

Publicado em 24/10/2022 às 14:39

(Foto: Assessoria)

Depois de um ano de muito trabalho da equipe, comissão técnica e com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a equipe do Santa Helena Futsal conquistou a classificação para a Série Prata de 2023.

A definição ocorreu após a decisão da Federação Paranaense de Futsal, em razão de uma confusão que suspendeu a partida contra Maringá no sábado (15), que estava sendo vencida por 2x0 pelo time de Santa Helena e valia pelo segundo jogo das quartas de final da Série Bronze.

“O resultado é fruto de muita dedicação e trabalho dos nossos atletas e comissão técnica, que estão de parabéns. Estamos investindo no esporte e acreditando em nossos talentos. Ainda temos um caminho longo pela frente, mas já estamos colhendo os frutos do trabalho”, destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Juliana Ladeia Costa. 

Durante a partida de sábado (15) o Santa Helena Futsal, que jogava apenas por um empate, estava vencendo por 2x0 a equipe de Maringá, o time da casa. Mas já no final da partida, torcedores do time local agrediram jogadores adversários e tentaram entrar em quadra, ameaçando a segurança e continuidade da partida, que foi suspensa pela arbitragem após o ocorrido. Após isso, na sexta-feira (21), a Federação analisou o caso e confirmou a vitória do Santa Helena. 

Segundo o técnico do Santa Helena Futsal, Cidrão, a equipe já está focada nas próximas partidas pela Copa Paraná e semifinal da Taça Bronze. “Já nesta terça-feira temos um jogo muito importante, valendo a classificação para a semi da Copa Paraná, contra o ACEL Chopinzinho. Convido a nossa população a torcer e apoiar nosso time. A Copa tem um nível muito alto, sendo que todos os times são da Série Ouro”, destaca o técnico. 

No primeiro jogo, o Santa Helena Futsal venceu por 1x0. A partida de volta será realizada no Ginásio de Esportes da Vila Rica, às 19h30 desta terça-feira (25). Os ingressos serão vendidos apenas no local e custam R$ 10 reais. 

Já pela Taça Bronze o próximo compromisso é contra o Tibagi, no sábado (29), em Santa Helena. “Mais uma partida de grande nível e muita dificuldade, mas estamos nos preparando muito e sei que teremos bons jogos”, finaliza Cidrão.

Fonte:

Deixe seu comentário