Portal da Cidade Santa Helena

Motocross

Após 18 anos, Santa Helena volta a receber o Campeonato Paranaense de Motocross

A expectativa é que mais de 200 pilotos participem da etapa, que é a penúltima do campeonato

Publicado em 22/11/2022 às 09:02
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

0:00
0:00

Neste sábado (26) e domingo (27), o Balneário Terra das Águas, em Santa Helena, vai tremer com a 8º Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. A expectativa é que mais de 200 pilotos participem da etapa, que é a penúltima do campeonato. 

“Quero convidar a nossa população a participar e abraçar este grande evento, que marca o retorno de Santa Helena ao circuito do Motocross. A entrada é gratuita e teremos uma extensa programação durante todo o final de semana”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba. 

No sábado (26), a partir das 9h começam as tomadas de tempo, que vão até às 16h. “No final da tarde já começam as provas, com a Light, Mx Feminina e Mini Motos, a partir das 17h”, reforça Aquiles. A partir das 9h de domingo, começa o Warm Up e a abertura oficial do evento se dará às 11h30.

A última vez que Santa Helena recebeu uma etapa do Motocross foi em 2004. Além disso, estão previstas as presenças de Eduardo Saçaki, que foi o primeiro paranaense a conquistar o Campeonato Brasileiro de Motocross, em 1989. O piloto Paulinho Stedile, outra referência no esporte, também estará presente. 

ORIENTAÇÕES

O acesso será exclusivo pelo prolongamento da Avenida Brasil, visto que o acesso da Av. Rio Grande do Sul estará fechado para uso da organização do evento. 

Serviço: 

8ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross

Local: Balneário Terra das Águas

Data: sábado (26) e domingo (27)

Horário: a partir das 9h, em ambos os dias.


Fonte:

Deixe seu comentário