Portal da Cidade Santa Helena

Região

Atleta do Vôlei Marechal é convocada para a Seleção Brasileira

Ana Luiza Rüdiger integra o grupo de 20 jogadoras convocadas na sexta-feira (9) para iniciar preparativos para o Mundial da categoria sub-20 feminino

Publicado em 12/04/2021 às 00:00

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou na sexta-feira (09), a primeira convocação oficial da seleção sub-20 feminina. O técnico Hairton Cabral convocou 20 jogadoras para preparação, entre elas a atleta do Vôlei Marechal, Ana Luiza Rüdiger. Ela integra o projeto de vôlei desenvolvido pelo Colégio Martin Luther.

O grupo completo se apresenta no dia 19 de abril, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para o início dos treinamentos.

Após um ano sem competições em razão da pandemia em 2020, o principal compromisso da seleção sub-20 nesta temporada será o Campeonato mundial da categoria, que está programado para acontecer entre os dias 9 e 18 de julho na Holanda e na Bélgica. Hairton dará início aos trabalhos com 22 atletas e terá que reduzir o grupo a 12 – até a definição dos que viajam para a competição.

Foram convocadas as levantadoras Maria Clara Albretch, Istefani dos Santos, Isis Simonetti e Maria Eduarda Sanglard; as centrais Júlia Kudiess, Lívia dos Santos Gomes Lima, Katia Larissa Machado e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Stephany Gomes, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda Mattos, Carolina Grossi, Emanuelle dos Santos de Moura, Gabriela Carneiro, Maria Luiza Bechtel e Jaqueline Schmitz; e as líberos Letícia Moura, Gabriela Santin e Luanna Emiliano. As atletas convidadas são Aline Olegário, central, e Amanda Julião, ponteira/oposta.

A comissão técnica da seleção brasileira sub-20 feminina é formada pelo supervisor Caetano Rocha; o técnico Hairton Cabral; o assistente técnico Guilherme Schmitz; o auxiliar técnico Kleber Eduardo Paiva dos Santos; o analista de desempenho Tiago Santos da Costa; o médico Marcus Vinícius Muriano da Silva; o médico fisiologista João Olyntho Machado Neto; o médico cardiologista José Alexandre Tuckamantel Carvalho; o fisioterapeuta Carolos Pires Neto; o preparador físico Adriano Antônio Favaro Roza; a psicóloga Nicole Tauchmann; e o nutrólogo Selênio Campos Filho.

Fonte:

Deixe seu comentário