Portal da Cidade Santa Helena

Voleibol

Campeonato Municipal de Vôlei inicia neste sábado (17) em Santa Helena 

O jogo de abertura acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes, com início previsto para às 17 horas

Publicado em 14/09/2022 às 09:46
Atualizado em

(Foto: Assessoria )

0:00
0:00

O município de Santa Helena, através da secretaria de esportes, dará início neste final de semana ao Campeonato Municipal de Vôlei. O jogo de abertura acontecerá, neste sábado (17), no Ginásio Municipal de Esportes, com início previsto para às 17 horas. 

De acordo com o técnico do voleibol de Santa Helena, Luís Fernando Szczuk, a expectativa para o campeonato é positiva. “Estamos animados quanto a realização das competições, tendo em vista o tempo parado devido a pandemia. O evento será sendo organizado da melhor forma possível e convidamos a população para que acompanhe e prestigie nossos times”, finaliza Luís Fernando Szczuk.

Com duração de nove rodadas, o campeonato será disputado em duas categorias, masculino e feminino. Ao todo 14 equipes, 05 masculinas e 09 femininas, participarão da competição, que seguirá até o mês de dezembro. Pensando em uma maior integração, a comissão organizadora realizará três etapas nos distritos de Moreninha, Sub Sede e São Clemente. 

Os jogos serão disputados, na categoria masculino, no molde todos contra todos. No feminino os confrontos foram divididos em duas chaves, uma com 5 equipes e outra com 4 equipes, onde os melhores times fazem as semifinais e as finais. 

Copa Lindeiros 

No último final de semana, aconteceu a terceira etapa da Copa Lindeiros de Voleibol feminino e masculino 2022 em São Roque. No total, 6 cidades participaram da competição: Santa Helena, Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Maripá, Mercedes e Capitão Leônidas Marques. 

Na categoria Feminino, Santa Helena ficou com a segunda colocação perdendo a final para Foz do Iguaçu por 2x0. No masculino, a equipe ficou com o segundo lugar, perdendo para Capitão Leônidas Marques também por 2x0. 

Atleta destaque pela equipe feminina foi Emanuelly Peixoto e no masculino João Henrique Kliemann. “A Copa foi um sucesso, tivemos uma boa participação da população prestigiando o evento. Estamos contentes por mais uma vez chegar na final, sinal que estamos melhorando o nosso trabalho, sempre em busca das primeiras colocações”, afirmou o técnico Luís Fernando Szczuk.

Fonte:

Deixe seu comentário