Portal da Cidade Santa Helena

Futsal

Ex-Corinthians e Blumenau, Mauricio Melo é novo reforço do SH Futsal para 2023

O atleta, de 20 anos, tem em seu currículo passagens pelas categorias de base de clubes como Vasco Futsal, Corinthians Futsal, Blumenau e ElPozo Murcia

Publicado em 22/12/2022 às 14:54
Atualizado em

(Foto: Reprodução/ Instagram Blumenau Futsal)

O Santa Helena Futsal anunciou nesta quarta-feira (21), a sua primeira contratação para a temporada de 2023. Trata-se do ala Mauricio Melo, que estava no Blumenau e já teve passagens por Corinthians e ElPozo, da Espanha.

O atleta que tem apenas 20 anos de idade, começou 2022 no velho continente atuando pelo ElPozo Murcia, da Espanha. Após isso, veio para o Blumenau onde jogou por cerca de 5 meses, conquistando o vice-campeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Ele também chegou a jogar sete partidas de Liga Nacional.

Maurício tem em seu currículo passagens pelas categorias de base de grandes clubes brasileiros como Vasco Futsal e Corinthians Futsal. No Timão, disputou poucos jogos em razão da pandemia. Ao SH Esportes, Melo afirma estar feliz pela oportunidade e que conhecia o Santa Helena Futsal: “Fiquei muito feliz pelo contato, conhecia já o time e o treinador, também acompanhei alguns jogos”, afirmou.

O atleta que reside atualmente no Rio de Janeiro, está com uma expectativa muito alta: “Ela (expectativa) é muito alta, quero ajudar a equipe a chegar nos lugares mais altos possíveis”, disse Mauricio. “Eu sou um jogador ofensivo, que gosta de ir pro drible e tem muita disposição pra marcar também”, completou.

Apesar de conhecer o time comandado por Cidrão, o ala ainda não conhece a futura cidade, Santa Helena. A principal característica do primeiro contratado pelo Santa Helena Futsal para a próxima temporada é o famoso “um contra um”, o mano-a-mano.

Além dele, o time santa-helenense anunciou o fixo Luiz Gustavo, que estava na ACBF sub-20. A equipe também renovou com alguns jogadores, como os goleiros Dudu, Chicão e Bolachinha; o fixo Wanderson; os alas Guto, Carlinhos e Gui Lobo, e ainda com Sidney, Papão e Adauto.


Fonte:

Deixe seu comentário