Portal da Cidade Santa Helena

cidade

Festival da Canoagem marca encerramento das atividades do CICCA em SH

O projeto-piloto teve início em 2022 e proporciona mais alternativas de esportes às crianças e adolescentes atendidas pelo município

Publicado em 25/11/2022 às 17:05

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

0:00
0:00

Os alunos do CICCA (Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente), participaram nesta sexta-feira (25), do Festival Náutico na modalidade da canoagem. O evento é organizado pela Secretarias Municipais de Assistência Social e de Esportes e Lazer.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Juliana Ladeia Costa, comenta que o esporte além de contribuir com a saúde, também gera inclusão. “Essa retomada da canoagem foi implantada como um projeto-piloto com os alunos do CICCA e a partir de agora deve ser realizada anualmente, sendo estendido para as escolas e comunidade em geral. Ver a alegria das crianças e também a prática esportiva na vida delas é muito gratificante.” 

Na oportunidade a Juliana também agradeceu a Administração Municipal, Secretaria Municipal Assistência Social, Secretaria Municipal de Transportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Professores, Corpo de Bombeiro, Soldado - Robson, Soldado - Lopatiuk, Tenente - Fonseca e a todos os envolvidos neste projeto. 

A secretária municipal de Assistência Social, Shirla Patricia Weber Sterchile destaca a reimplantação do esporte no município. “Conseguimos iniciar novamente a canoagem para as crianças e adolescentes do CICCA, graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. Hoje atendemos em torno de 220 crianças e adolescentes no CICCA e cerca de 80 desses alunos participam do projeto. Eles gostam muito e têm excelentes resultados.”

Participaram das atividades os alunos do período matutino e vespertino. O projeto-piloto teve início em 2022 e proporciona mais alternativas de esportes às crianças e adolescentes atendidas pelo município. O objetivo a partir de agora é realizar o festival anualmente.

Fonte:

Deixe seu comentário