Portal da Cidade Santa Helena

CATEGORIA LIVRE

Mansos vence Pavoro e conquista o municipal de Suiço 2022

A equipe sofreu apenas uma derrota em toda a competição

Publicado em 12/12/2022 às 11:44
Atualizado em

(Foto: SH Esportes)

O Mansos confirmou nessa sexta (09) a ótima campanha no Suíço e ergueu a taça de campeão da categoria Livre, após vencer o Pavoro em um grande jogo. Sofrendo apenas uma derrota em toda a competição (justamente para o Pavoro, na fase de grupos), a equipe controlou a maior parte da partida e venceu com gols no segundo tempo, período que ainda contou com um apagão no Campo do Incas na reta final.

O equilíbrio no confronto era grande, tanto é que a torcida presente no estádio estava bem dividida em relação a quem seria o campeão. Pavoro e Mansos chegaram à decisão após avançarem no grupo da morte na primeira fase, onde inclusive as equipes se enfrentaram e o Pavoro levou a melhor. Mas, a final foi diferente.

O jogo começou muito pegado, mas com várias chances de gol, inclusive com as cobranças de falta, em razão da forte marcação das duas equipes. Só o Mansos cometeu cinco, no primeiro tempo, e Guto teve a melhor chance do time em uma bola parada perto da área. Ele bateu colocado, rasteiro e a bola saiu lentamente rente à trave. O Pavoro também teve uma ótima oportunidade. O goleiro Pietro tentou afastar um recuo alto e furou, a bola ficou nos pés de Nenê que, de primeira, tentou finalizar com o gol aberto mas bateu pra fora. Nada de gols na primeira etapa.

No segundo tempo, o Mansos assim como fez com o Nacional na semifinal, dominou a partida. A equipe conseguia anular os ataques do Pavoro com Ozeias e Cris, e sempre tinha a válvula de escape com o lateral-direito Fabiano, que na velocidade sempre chegava com perigo. O gol quase saiu com o artilheiro Paçoca, que teve uma cobrança de falta do meio de campo e decidiu arriscar. O camisa 10 soltou a bomba de canhota e a bola explodiu no travessão, deixando o goleiro Sapo sem reação.

O Mansos era melhor no jogo e foi recompensado após um escanteio, cobrado por Fabiano. O lateral jogou na área, João Lucas desviou de cabeça pra sua própria área e Guto recebeu o presente livre, pegando de primeira e fazendo 1x0 Mansos. Inaugurado o placar, a equipe seguia melhor e agora tinha espaço para os contra-ataques, criando ainda mais perigo para o gol do Pavoro. Restando três minutos para o fim, as luzes do campo apagaram e o jogo precisou ser interrompido. Após mais de dez minutos de paralisação, a iluminação voltou ao normal e o jogo foi recomeçado.

No último lance, ainda deu tempo do Mansos fazer mais um. Em um contra-ataque após escanteio do Pavoro, Fabiano saiu livre de marcação de frente para o gol, e só rolou para Rafa, que com o gol escancarado fez o segundo e sacramentou a vitória, junto com o título: 2x0 Mansos.

A campanha do Mansos foi incrível, com apenas uma derrota e com sete vitórias. O time avançou como primeiro colocado, em um grupo com equipes fortíssimas e de tradição na competição. Na fase eliminatória, derrotou Palmeirinhas nas oitavas (4x2), Só Amigos nas quartas (3x2) e o Nacional na semifinal (3x0). Foram 22 gols marcados e 12 sofridos, além de ter o vice-artilheiro do campeonato Paçoca, com 12 gols, um a menos que Lucas Leandro.

Fonte:

Deixe seu comentário