Portal da Cidade Santa Helena

Região

Bope Antibombas desarma “explosivo” de brinquedo em Cascavel

Foi verificado com os equipamentos de raio-x, que dentro da suposta bomba, não haviam artefatos explosivos, nem mesmo os fios estavam conectados em nada

Publicado em 18/01/2023 às 16:56
Atualizado em

(Foto: Reprodução/ CGN)

O Esquadrão Antibombas “desarmou” a suposta bomba que foi encontrada na Rua Visconde de Guarapuava, no bairro Cancelli nesta quarta-feira (18).

A equipe do Bope de Curitiba, especializada em desarmamento de artefatos explosivos utilizou equipamentos e trajes especiais para não colocar a vida dos militares em risco. A rua foi interditada durante a ação da equipe.

O trabalho complexo para identificar a veracidade do equipamento demandou tempo e um estudo por parte dos militares.

Entretanto, foi verificado com os equipamentos de raio-x, que dentro da suposta bomba, não haviam artefatos explosivos, nem mesmo os fios estavam conectados em nada. A bomba nada mais era do que um relógio em formato de explosivo, vendido pela internet. Desta forma, a Polícia Militar apreendeu a peça.

Diligências serão feitas para tentar identificar quem deixou o equipamento no local, para verificar se foi uma brincadeira, ou uma ameaça.

O caso:

O artefato foi localizado por trabalhadores de uma empresa de recicláveis, colocado na calçada próximo de um tronco de árvore.

Assustados, mobilizaram a Polícia Militar, que prontamente isolou a área e fez o acionamento da equipe do Esquadrão Antibombas de Curitiba.

O artefato que simulava um explosivo, possuía 7 bananas e um relógio, muito semelhante a uma bomba.

Fonte:

Deixe seu comentário