Portal da Cidade Santa Helena

Operação

BPFRON, PF e GOA PCPR realizam destruição de portos clandestinos na região

Foram destruídos 15 portos clandestinos, num perímetro de aproximadamente 100km de Fronteira entre os municípios lindeiros de Guaíra a Santa Helena

Publicado em 16/07/2021 às 03:14
Atualizado em

(Foto: BPFron)

Ao longo dos últimos 04 dias, policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira prestaram apoio a Polícia Federal e ao GOA/PCPR, e realizaram a destruição de 15 portos clandestinos localizados às margens do Lago de Itaipu, num perímetro de aproximadamente 100km de Fronteira entre os municípios lindeiros de Guaíra e Santa Helena. 

Esta foi a 3ª etapa para retomada destes portos clandestinos, sendo que a primeira delas ocorreu em novembro de 2020, e a segunda em março de 2021.

O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas por criminosos, na promoção de tráfico de drogas e armas, bem como contrabando e descaminho.

Considerando que esses portos clandestinos são feitos na mata ciliar do Lago de Itaipú, em área de proteção ambiental, os proprietários das áreas foram mapeados e identificados.

Medidas afins à legislação ambiental poderão ser tomadas contra aqueles que permitirem a ocorrência de crimes em sua propriedade.

Fonte:

Deixe seu comentário