Portal da Cidade Santa Helena

REINTEGRAÇÃO SOCIAL

Conselho da Comunidade de Sta Helena participa de inauguração de salas de aula

Agora com o espaço adequado para o ensino, os presidiários do DEPPEN/Medianeira ganham mais uma ferramenta para reintegração social

Publicado em 23/03/2023 às 20:48

(Foto: Xeretando)

(Foto: Xeretando)

(Foto: Xeretando)

Na manhã desta quinta-feira (23), os membros do Conselho da Comunidade da Comarca de Santa Helena participaram da entrega da obra das salas de aula que foram custeadas pelos recursos do próprio conselho no Deppen - Departamento de Polícia Penal em Medianeira.

As atribuições do Conselho da Comunidade estão previstas na Lei de Execução Penal (LEP), que orienta o Estado a recorrer à cooperação da sociedade nas atividades de execução da pena e da medida de segurança.

Educação para detentos

A unidade educacional conta com duas salas de aula com quatro computadores e vai oferecer aos presidiários educação básica e ensino médio, além de cursos profissionalizantes a distância. O professor virá de Foz do Iguaçu onde ele é vinculado ao CEEBJA, que atende as penitenciárias em Foz, o Complexo Penitenciário Regional 90, ao qual o DEPPEN em Medianeira é subordinado.

Agora com o espaço adequado para o ensino, os presidiários ganham mais uma ferramenta para reintegração social.

A unidade educacional vai atender inicialmente 25 pessoas que estão detidas no presídio de Medianeira, a proposta é que o novo espaço de educação seja utilizado para o ensino profissional.

Fonte:

Deixe seu comentário