Portal da Cidade Santa Helena

Queda Fatal

Imagens mostram momento em que laje desaba em construção de Foz (VÍDEO)

As imagens foram feitas por uma câmera de segurança em uma casa próximo ao local do desabamento, ocorrido na manhã desta quinta-feira (22)

Publicado em 22/04/2021 às 07:53

(Foto: Portal da Cidade Foz do Iguaçu )

Um vídeo divulgado na tarde desta quinta-feira (22) e gravado pela câmera de segurança de uma residência mostra o momento em que a laje de uma construção caiu pela manhã na Rua Javaé, atrás do Zoológico Municipal Bosque Guarani, deixando ao menos duas pessoas mortas e uma terceira ainda desaparecida.

Nenhuma dessas vítimas fatais foi resgatada até o momento, por conta dos riscos de novos desabamentos. As equipes do Corpo de Bombeiros recomeçaram o trabalho de resgate agora, no período da noite.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) enviou nota à imprensa, falando a respeito do desabamento.

Nota do CREA-PR:

O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) lamenta o grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (22), em Foz do Iguaçu. Trata-se de um desabamento de laje em área de construção na rua Javé, nas proximidades do Zoológico Municipal. Em decorrência do fato, o Conselho informa que uma equipe de fiscais já está no local para fazer levantamento de informações e dados da obra.

Por se tratar de um acidente grave, com vítimas fatais já confirmadas, o Crea-PR entende que é de suma importância analisar os fatos de forma presencial, visto que ainda há risco de outros danos e acidentes no local.

“A princípio, a obra estava regular e os responsáveis por ela também. Mas é dever do Crea-PR emitir um relatório pós-sinistro para vermos quais os problemas que ocasionaram esse fato”, explica o gerente da regional Cascavel do Crea-PR, Geraldo Canci.

Neste momento, mesmo que a obra esteja com todos os procedimentos legais em dia, a autarquia trabalha na elaboração de um relatório de sinistro para registrar os fatos.

“Se constatado que a causa do sinistro foi decorrente de imperícia, imprudência ou negligência profissional, será instaurado um processo administrativo para apuração e responsabilização dos envolvidos”, finaliza Canci.

O Crea-PR lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares, amigos e colegas dos trabalhadores que faleceram em decorrência do acidente.

Veja abaixo o vídeo do momento da queda da laje:


Fonte:

Deixe seu comentário