Portal da Cidade Santa Helena

Apreensão

PF e COPE apreendem veículos e 1,5 tonelada de maconha em Santa Helena

Ação conjunta reforça o policiamento na região e a repressão ao tráfico internacional de drogas

Publicado em 01/08/2022 às 11:11
Atualizado em

(Foto: Imprensa PF/Foz)

(Foto: Imprensa PF/Foz)

(Foto: Imprensa PF/Foz)

Neste domingo (31), policiais federais, em ação conjunta com o COPE, apreenderam cerca de 1,5 tonelada de maconha e dois veículos nas áreas marginais do lago de Itaipu, no município de Santa Helena.

Os policiais realizavam patrulhamento na região próxima ao lago de Itaipu, com objetivo de reprimir a atuação de traficantes e contrabandistas, quando localizaram um porto clandestino com uma embarcação e dois veículos abandonados, que eram utilizados para o transporte de fardos de maconha, trazidos do Paraguai.

Dezenas de fardos de entorpecentes foram apreendidos, num total de uma tonelada e meia, encontrados no interior dos veículos e na embarcação. 

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura da apreensão e demais procedimentos judiciais.

A Polícia Federal vem intensificando a presença na região do lago de Itaipu, com objetivo de aumentar a sensação de segurança da população local e inibir a ocorrência de crimes transnacionais como o tráfico de drogas e o contrabando e descaminho de mercadorias.

Qualquer denúncia pode ser feita pelos nossos canais de contato, sem a necessidade de identificação.

Fonte:

Receba as notícias de Santa Helena no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário