Portal da Cidade Santa Helena

policial

Veja as últimas ocorrências policiais de Sta Helena

As ocorrências foram registradas na terça (24) e na quarta (25), sendo elas contrabando, achado de objeto, desacato, desobediência e resistência

Publicado em 26/01/2023 às 09:53
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Santa Helena)

CONTRABANDO

Na noite de terça (24), durante patrulhamento pela estrada municipal, próximo ao bairro Bela Vista, um Ford Fiesta foi avistado, saindo de uma estrada lindeira a área de reserva do lago de Itaipu, com as luzes apagadas.

Ao avistar a viatura o condutor acelerou o veículo, passando a conduzir em alta velocidade, sendo iniciado acompanhamento.

O condutor acessou o bairro Novo Progresso pela rua Santa Luzia e seguiu até a intersecção com a rua Veneza, onde abandonou o veículo e fugiu a pé, entrando em lotes baldios, pulando muros.

Ao verificar o veículo, no interior se encontravam caixas de cigarros vindos do Paraguai.

O veículo e o contrabando foram encaminhados à PM, onde foram contabilizadas sete caixas de cigarro, contendo 50 cartelas com 10 maços cada uma, totalizando três mil e quinhentos maços.

ACHADO DE OBJETO

Ontem (25), a equipe da PM foi acionada através da central por um homem, que informou que teria encontrado um rádio comunicador tipo HT e solicitou a presença da equipe no local para fazer o recolhimento.

Ele relatou que vendeu um veículo GM Vectra para uma pessoa em julho de 2022 e que ficou de acordo entre as partes que nos dias subsequentes, realizaria a transferência do veículo. No entanto o autor não retornou para realizar a confecção da documentação e sempre que cobrado pelo solicitante, alegava que ia resolver, mas até o momento não havia regularizado os documentos do veículo.

O homem ficou sabendo que o comprador havia sido preso e que o veículo estava em uma chapeação na cidade de Diamante do Oeste. Ele foi até o local, onde pegou o carro, trazendo este até sua residência.

Ele percebeu que havia um rádio tipo HT no porta luva do veículo e, receoso que o aparelho era usado em práticas delituosas, acionou a equipe policial.

O veículo se encontrava com algumas avarias como para-brisa trincado, sem o forro de porta e avarias no sistema de iluminação, com características de que foi preparado para transporte de ilícitos.

O solicitante também relatou que parentes do autor fizeram contato lhe pressionando, exigindo o veículo, que seria revendido ou dado como garantia no levantamento de fundos para pagamento da fiança. Ele se negou a entregar o carro, alegando que autor ainda deve parte do valor e que teme que o veículo seja usado na pratica de ilícitos.

A equipe policial recolheu o rádio HT UHF FM, modelo BF-777s marca Baofeng e encaminhou o aparelho para delegacia de Santa Helena para as demais providências.

DESACATO, DESOBEDIENCIA, RESISTÊNCIA

Ontem (25), por volta das 16h, uma equipe do Conselho Tutelar entrou em contato via 190, informando que precisavam cumprir uma recolha familiar de três crianças no distrito de São Clemente, onde eles já haviam tentado mais cedo porém sem êxito, pois a mãe das crianças ficou muito agressiva e tentou agredir os conselheiros.

A equipe acompanhou os solicitantes até o endereço, onde a autora estava bastante alterada e se negava a entregar seus filhos para o conselho.

Em certo momento, onde as crianças já estavam embarcando no veículo do conselho tutelar, a mulher passou a empurrar um dos policiais militares e a desacatar a equipe com ofensas do tipo “filhos da puta”, “raça do diabo” e “bando de verme”.

Ela foi advertida sobre a sua conduta, mas ainda assim empurrou o soldado novamente, sendo necessário imobilizá-la. A mãe das crianças ainda tentou morder o braço do outro soldado da PM, quando estava sendo imobilizada.

Diante dos fatos a equipe conduziu a mulher para a delegacia pelos crimes de desobediência, desacato e resistência.

Fonte:

Deixe seu comentário