Portal da Cidade Santa Helena

Combate à Fake News

Rotary Clubs do Brasil iniciam Campanha #InformaçãoSalvaVidas

A campanha tem como objetivo combater as fake news e difundir informações embasadas cientificamente sobre a Covid-19

Publicado em 20/07/2021 às 02:20
Atualizado em

(Foto: Assessoria )

0:00
0:00

Nesta semana, os Rotary Clubs do Brasil iniciaram a divulgação da Campanha #InformaçãoSalvaVidas, que tem como objetivo reforçar o compromisso de uma das maiores organizações sem fins lucrativos no mundo em combater as fake news e difundir informações embasadas cientificamente sobre a Covid-19.

Com o slogan: “Vacinas funcionam. O Rotary acredita no poder da informação e no combate a doenças”, a campanha foi concebida e desenvolvida com base em evidências científicas chanceladas pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), a agência da Organização Mundial de Saúde para as Américas (www.paho.org).  

O combate a doenças há muito tempo é uma das áreas de enfoque para projetos do Rotary e os resultados em três décadas de trabalhos de imunização por todo o planeta no enfrentamento da poliomielite são a grande prova disso. 

Os materiais de divulgação da campanha para serem replicados nacionalmente por meio de parcerias dos Rotary Clubs com veículos de comunicação, além de mitos e verdades e perguntas frequentes sobre Covid-19, e mais informações sobre o Rotary podem ser encontrados no site www.informacaosalvavidas.com.br.



Fonte:

Deixe seu comentário