Portal da Cidade Santa Helena

Imunização

Nova dose de reforço da vacina contra o Covid está disponível nas UBS de SH

A 2ª dose de reforço estará disponível para pessoas acima de 18 anos que já tenham tomado a 1ª dose de reforço há pelo menos quatro meses

Publicado em 10/11/2022 às 14:12

(Foto: Assessoria )

0:00
0:00

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena informa que está disponível, nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município, a segunda dose de reforço ou quarta dose contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos que tenham tomado a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. 

A medida foi definida em conjunto por todos os municípios, nesta quarta-feira (9), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB). Em matéria da Agência Estadual de Notícias, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, explicou o motivo da mudança.

“O Paraná tem disponibilidade de vacinas e a baixa procura por esses imunizantes preocupa, assim como a constante aparição de novas variantes da doença. As prefeituras que ainda não ampliaram poderão fazer um novo chamamento buscando aumentar essa cobertura vacinal e proteger nossa população”, afirmou o secretário.

Em Santa Helena, a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde. “Quero reforçar a importância da aplicação desta dose para evitarmos a circulação de novas variantes, bem como reduzir a chance de novos casos e mortes. Enquanto durarem os estoques, a imunização estará disponível”, informa a responsável pela vigilância epidemiológica de Santa Helena, Rosângela Disarz.

Fonte:

Deixe seu comentário